Artur Luiz Andrade   |   15/03/2022 22:40
Atualizada em 15/03/2022 22:45

CVC Corp anuncia investimentos 20% maiores este ano (B2C e B2B)

B2B terá nova plataforma unificada e back-office

A CVC Corp celebrou em seu balanço de 2021, divulgado hoje, investimentos recordes de R$ 133,6 milhões, 15,6% superior a 2020 e praticamente o dobro da média anual registrada entre os anos de 2016 e 2019 (que foi R$ 71,5 milhões/ano).

A empresa detalhou os principais projetos que receberam aporte no ano passado. Segundo a companhia, o montante investido foi direcionado, essencialmente, a projetos voltados à Tecnologia da Informação e Segurança da Informação, além de projetos estratégicos focados na transformação digital.

1 – Experiência de compra da CVC e Submarino: foram aprimorados os apps e a área de clientes dos websites, desde o design e navegabilidade até a praticidade, como a possibilidade de realização de check-in on-line em hotéis ou a contratação de serviços relacionados à viagem e com descontos exclusivos no marketplace de parceiros, a fim de melhorar a experiência do cliente em todas as etapas da sua viagem;

2 – Front Office das lojas e integração de canais: novas linhas de produtos disponíveis no site da CVC, como cruzeiros, aluguel de casas VHC e carros e compra de ingressos, cross-sell de hotéis e aluguel de carros no site da CVC.com com sugestão inteligente com base nas preferências do cliente, além da integração do Whatsapp como canal de atendimento;

3 – Automação de processos e novo projeto de loja: ponto de venda mais moderno, digital e sustentável;

4 – Programa de Fidelidade: aprimoramento do cartão co-branded da companhia para acúmulo de pontos e troca por benefícios em viagens, e início do desenho do programa de fidelidade (a ser lançado no segundo semestre de 2022);

5 – Ferramentas de suporte ao relacionamento com clientes, tais como CRM e precificação dinâmica.

MAIS INVESTIMENTOS EM 2022

Para 2022 a CVC Corp divulgou que pretende investir ao menos 20% mais que em 2021, “avançando em sua agenda estratégica e permitindo concluir projetos que possibilitarão manter seu protagonismo no setor de Turismo”.

O foco permanece no aprimoramento dos sistemas relacionados ao atendimento do B2C (lojas e on-line), destino de mais da metade do montante de investimentos do ano, no aperfeiçoamento da gestão de informações por meio de datalake e do CRM, além de novas iniciativas relacionadas ao desenvolvimento e implementação do programa de fidelidade, a integração de sistemas operacionais e back-office no B2B e a aprimoramentos em segurança da informação.

MAIS CLIENTES CONTATÁVEIS

A base de clientes contatáveis da CVC Corp cresceu 220% em 2021, alcançando 25,3 milhões em dezembro. Destes, 10 milhões passaram a receber recomendação personalizada de destinos a partir de meados do segundo semestre, com resultados preliminares, segundo documento divulgado hoje pela CVC Corp, apontando maior conversão e retorno sobre investimento de marketing. “Adicionalmente, o motor de recomendação traz um ganho tanto para a experiência de compra do cliente como para a experiência de venda e relacionamento do agente de viagens e das lojas físicas junto ao cliente”, analisa a CVC Corp.

Outro importante componente na relação com cliente em 2021 foi a implementação da Precificação Dinâmica que evoluiu principalmente em duas frentes no período: fretamentos, com potencial melhoria no take rate e que já atingiram representatividade nas vendas em níveis semelhantes a 2019 e hotelaria no B2C, a qual passa a ser 100% abrangida pela ferramenta a partir do 1T22, com potencial ganhos de margem e/ou volume (conversão) decorrentes do aprimoramento da ferramenta e algoritmo ao longo dos próximos trimestres.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.