Movida

Rodrigo Vieira   |   04/04/2022 08:10   |   Atualizada em 04/04/2022 16:02

CVC de casa nova: conheça a CVC Corp Tower, no ABC

Companhia resume seis prédios a um em Santo André, além de mudar o conceito do espaço da paulista


PANROTAS / Emerson Souza
Recepção da CVC Corp Tower
Recepção da CVC Corp Tower

Abrem-se hoje as portas da CVC Corp Tower, em Santo André (SP), o novo edifício para os funcionários da maior empresa de Turismo do Brasil. Os seis prédios que a companhia tinha no ABC Paulista foram todos concentrados em um, que tem a proposta de open space, facilitando o modelo híbrido de trabalho aprovado durante a pandemia.

Sem posições fixas de trabalho, de maneira que o colaborador leva seu equipamento para utilização na sede, o prédio de 14 andares tem várias salas de reuniões reserváveis via aplicativo, hangar com games para descontração e um pequeno auditório.

PANROTAS / Emerson Souza
A gerente de RH, Cultura e Experiência da CVC Corp, Renata Giannotti
A gerente de RH, Cultura e Experiência da CVC Corp, Renata Giannotti
À grande maioria dos colaboradores não é obrigatória a ida ao CVC Corp Tower no dia a dia, portanto a ideia é que, uma vez lá, eles interajam para não cair na mesmice do home office. Embora tenha algumas baias, o espaço é mais aberto do que um escritório corporativo tradicional. "É um ambiente para incentivar as reuniões", explica a gerente de RH, Cultura e Experiência da CVC Corp, Renata Giannotti.

PANROTAS / Emerson Souza
São vários espaços como esse ao longo dos 14 andares
São vários espaços como esse ao longo dos 14 andares
Isso explica a quantidade de lounges e espaços comunitários aos colaboradores. O prédio é também divido por vidros, para dar facilidade à conexão visual entre os espaços, além de ser multicolorido em seus vários andares. A intenção, explica a diretora de Gente e Sustentabilidade da CVC Corp, Paula Domingues, é fazer do edifício uma vitrine dos valores da companhia, traduzida em um ambiente para colaboração e cooperação.

"A nova cultura organizacional da CVC Corp é centrada no Sonho, e sonhos são coloridos. A CVC Corp Tower, portanto, foi renovada para refletir a nossa cultura e pensando na experiência dos nossos colaboradores, em um aspecto moderno, acessível e garantindo o melhor fluxo de informação e integração de todos."

A intenção do imóvel é mostrar a colaboradores, parceiros, acionistas e clientes que a empresa trabalha e entrega transparência e agilidade. Os valores e as missões da empresa estão distribuídos pelas paredes de todos os andares.

PANROTAS / Emerson Souza
Entrada do prédio CVC Corp Tower
Entrada do prédio CVC Corp Tower

Renata Giannotti diz que a pandemia acelerou um processo que já estava sendo testado na empresa. Para a gerente de RH, Cultura e Experiência da CVC Corp, o modelo híbrido é o que mais se adapta no atual cenário da empresa e dá um ganho de produtividade importante aos colaboradores. "A ideia é que a aparição no prédio seja opcional, queremos os nossos profissionais se sentindo à vontade", explica.

A maior parte dos andares é praticamente igual: salas de reuniões de vários tamanhos, nomeadas com palavras que refletem os valores da CVC Corp, uma pequena copa com máquina de café e água, banheiros masculino, feminino e unissex e cabines individuais de trabalho para uma reunião. Na decoração, nos espaços e na forma de incentivar a interação, a CVC Corp Tower tem um padrão de ambientes do que se conhece das startups de tecnologia e coworking.

Aliás, por falar em tecnologia, o escritório da CVC na avenida Paulista, o Hub, lançado exclusivamente para funcionários área digital da empresa, agora pode receber qualquer colaborador CVC. Ele se torna basicamente uma extensão do prédio de Santo André, para qualquer colaborador. Basta acessar o app.

O imóvel do CVC Corp Tower é alugado pela CVC Corp e fica na Rua Catequese, 227 - Jardim, Santo André

Veja vídeo de divulgação da CVC Corp:


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias