Beatriz Contelli   |   05/05/2022 19:24
Atualizada em 06/05/2022 13:29

Diversa reúne agentes em evento imersivo com fornecedores; fotos

O evento Descubra Caribe reuniu 40 agentes e fornecedores do destino em um dia inteiro de workshop

PANROTAS/Filip Calixto
Time da Diversa: Marcelo Lopes, Adriana Rosa, Adriana Fredericce, Patricia Gonçalves, Deco Borges, Priscila Fabri, Thais Orfano, Hugo Lagares e Mariana Syllos
Time da Diversa: Marcelo Lopes, Adriana Rosa, Adriana Fredericce, Patricia Gonçalves, Deco Borges, Priscila Fabri, Thais Orfano, Hugo Lagares e Mariana Syllos
Entre os dias 3 e 10 de maio, a Diversa Turismo promove o evento Descubra Caribe com o objetivo de unir fornecedores parceiros e agentes de viagens. O evento, que já passou por Campinas, ocorreu durante toda a tarde de hoje (5) em São Paulo, e segue para o último encontro em Belo Horizonte.

Ao lado dos principais parceiros da operadora no Caribe, incluindo AMR Collection, AT Travel, Caribe Mexicano, Copa Airlines, Grupo Presidente, Jamaica, Meliá Hotels International, Palladium Hotel Group, Playa Hotels & Resorts, RCD Hotels, Sandos Hotels & Resorts, Seadust Resort e Posadas, 40 agentes de viagens convidados – escolhidos com base em seu perfil de vendas – participaram de palestras, rodadas de negócios e dinâmicas em grupo.

Por meio de um sorteio, os agentes foram separados em seis grupos, sendo que cada um deles deveria desenvolver um pacote que mais se encaixasse no tema da sua mesa, nas categorias: Adultos Only, Família, Vida ao ar livre, LGBTQIA+, Bem-estar e Celebrações.

Durante a criação dos pacotes, os agentes tinham a possibilidade de solicitar dicas e informações aos fornecedores dos hotéis e destinos. Os grupos tiveram cerca dez minutos para apresentar suas propostas de roteiros e, no final da dinâmica, todos os roteiros foram avaliados por uma banca de jurados.

O grupo vencedor foi o de LGBTQIA+, que além de ter apresentado uma abordagem diferente do segmento, dando destaque a famílias com filhos adotivos, também alinhou hotel, destino, perfil do viajante, número de diárias e atrativos com o tema. Além de um famtour para o Caribe, o time terá seu pacote divulgado para venda no site da Diversa.

Para a gerente de Marketing da operadora, Priscila Fabri, o diferencial do workshop é a interação entre agentes e fornecedores. “A ideia era ir além da capacitação. Quando os agentes têm a oportunidade de conversar diretamente com os fornecedores, cria-se uma relação de curadoria e proximidade”, explica.

A gerente ressaltou que o feedback dos profissionais na edição realizada em Campinas superou as expectativas da companhia. “Nós pudemos ver o quanto eles se dedicaram para aprender e colocaram as informações em prática. Os participantes elogiaram a dinâmica do workshop, principalmente pela possibilidade de troca e insights”, afirmou Priscila.

E os elogios também vieram dos fornecedores parceiros. Aberta durante praticamente todo o período da pandemia, a AMR Collection, que acaba de inaugurar o Dreams Karibana Cartagena, na Colômbia, e uma unidade novíssima na ilha caribenha de Santa Lúcia, esteve presente no evento representada pelo gerente de Marketing e Vendas, Ney Neves. Para o executivo, “a Diversa foi certeira em promover um workshop como este. Mais do que uma capacitação, os agentes são fidelizados e estimulados a utilizar a criatividade”.

Aberto desde julho de 2020, o Caribe foi – e é - reconhecido como o sopro de esperança da operadora para o internacional. Com Cancún, Punta Cana e Jamaica à frente, a Diversa registrou um número de vendas expressivo em 2021 e ofertou promoções para os destinos caribenhos durante toda a pandemia.

Tópicos relacionados