Karina Cedeño   |   02/03/2023 23:17
Atualizada em 03/03/2023 01:45

Agentes devem vender Turquia sem receio, diz Honest Travel Group

Especializada em Turquia e Oriente Médio, a holding trabalha com diversas operadoras no Brasil


PANROTAS / Emerson Souza
Equipe Honest Travel Group: o CEO, Cengiz Deveci, a executiva de contas Brasil e Latam, Maira Esposito, e o coordenador de Vendas Globais, Daniel de Queiroz
Equipe Honest Travel Group: o CEO, Cengiz Deveci, a executiva de contas Brasil e Latam, Maira Esposito, e o coordenador de Vendas Globais, Daniel de Queiroz
O CEO da Honest Travel Group, Cengiz Deveci, esteve hoje (2) no Brasil para apresentar aos agentes de viagens as novidades para 2023. Especializada em Turquia e Oriente Médio, a holding trabalha com diversas operadoras no Brasil, dentre elas a Cativa Operadora, de quem é parceira.

Em evento realizado pela Cativa hoje em São Paulo, Deveci destacou que os agentes não devem ter receio de vender Turquia por conta do terremoto, considerando que o desastre natural ocorreu apenas na zona arqueológica do país, não atingindo destinos como a Capadócia, Istambul, Éfeso, entre outros.

“O terremoto não afetou muito as nossas vendas, mas interferiu no ritmo acelerado em que elas aconteciam. Diariamente, recebíamos mais ou menos 200 reservas, e após o terremoto esse número baixou bastante. As pessoas têm medo, mas queremos dizer aos agentes de viagens que a Turquia é muito grande e eles podem continuar vendendo o destino, pois a área onde ocorreu o terremoto não fica próxima aos destinos que vendemos”, destaca Deveci.

“Muitas empresas sabem que a Honest tem um nome muito forte no mercado e nunca iremos arriscar nossos passageiros e agências com informações falsas. Quando declaramos que não há risco de viajar à Turquia, isso é verdade, pois o país é muito grande e apenas a região Sudeste foi afetada pelo terremoto. Caso haja algum risco, falaremos sobre ele. Por agora, os agentes podem confiar, em nome da Honest”, afirma o CEO da holding.

Para ajudar as pessoas que perderam suas casas no terremoto, a Honest Holding vem fazendo um extenso trabalho social, disponibilizando seus hotéis para 420 pessoas desabrigadas e um de seus navios de cruzeiro para outras mil. “Também enviamos ônibus com socorristas e doações de água, medicamentos, fraldas, alimentos, além de construimos casas de contêiners para os desabrigados”, conta o CEO da Honest Travel Group.


Fogo de Chão na Turquia
Uma das novidades anunciadas por Deveci é que a Honest Travel Group está levando uma franquia master da churrascaria Fogo de Chão para a Turquia, que será aberta em junho deste ano.

“O mercado brasileiro é muito importante para nós e hoje ocupa a terceira posição. A primeira e a segunda são ocupadas pelo México e pela Colômbia, respectivamente”, conta o executivo, que projeta 25% de crescimento no mercado brasileiro para este ano. Em 2022, o faturamento total do grupo foi de US$ 282 milhões, sendo a empresa que levou o maior número de viajantes para a Turquia no segmento de turismo cultural e recebendo por isso um certificado do governo turco.

Deveci também conta que 2022 foi um ano cheio de turistas na Turquia, volume que ficou acima do registrado em 2019. "Quando fizemos os pacotes em 2021 para serem vendidos em 2022, mantivemos os mesmos preços. Questões como a guerra na Ucrânia e a alta do combustível fizeram com que as companhias aérea aumentassem as tarifas, mas a Honest Travel Group manteve os mesmos preços de 2021 em seus pacotes, sem cobrar a mais de nossos parceiros, agentes de viagens e operadores", comenta.

Entre as novidades da holding, estão os novos roteiros com a Emirates para a Ásia e o Oriente Médio. "Somos uma ponte entre Brasil, Oriente Médio e Ásia", destaca Deveci , ressaltando a importância dos bloqueios aéreos. "Para 2023, temos com a Turkish, a British e a Emirates bloqueios para mais ou menos 20 países. Como estamos saindo da pandemia, muitos operadores e agências não têm como bloquear lugares para 20 países, é muito risco e dinheiro envolvido. Por meio da parceria com a Honest eles conseguem todos esses bloqueios", conclui o CEO da holding.


Tópicos relacionados