Filip Calixto   |   04/04/2024 18:46

TTW destaca roteiros "impensáveis" e exclusividade em cruzeiros de luxo

Operadora realizou hoje (4) um evento de capacitação para para 120 agentes de viagens convidados


PANROTAS / Filip Calixto
Eduardo Gaz, CEO do TTW Group, foi o anfitrião do dia no TTW Cruise Day
Eduardo Gaz, CEO do TTW Group, foi o anfitrião do dia no TTW Cruise Day

Para deixar os agentes de viagens parceiros a par de tudo que há de mais novo disponível no mercado de cruzeiros de luxo, o TTW Group montou um evento que traz diferentes armadoras, todas com informações atuais e dicas para vender seus produtos. Realizado desde o ano passado, o encontro teve sua segunda edição hoje (4) e destacou a possibilidade de percorrer roteiros "impensáveis" em navios com atendimento e experiência exclusiva.

"É importante entender que os navios mudaram muito em seu perfil. Não estamos mais falando de produtos apenas para clientes da terceira idade e de navios para três, quatro, cinco mil passageiros, que são verdadeiras cidades. Esse tipo ainda existe, mas agora dividem espaço com equipamentos menores, mais exclusivos, que são capazes de percorrer roteiros antes impensáveis", afirma o CEO do TTW Group, Eduardo Gaz.

"Trabalhamos com companhias que têm navios de 50 cabines, para 100 passageiros, que têm, em média, até mais que um tripulante para cada viajante. Nesse nível de oferta é possível dar um atendimento muito mais personalizado, focado em um tipo de experiência que aqueles poucos que estão na viagem vão apreciar. Isso aumenta o grau de satisfação do seu cliente", completa Gaz.

No evento do dia, o executivo recebeu representantes de dez companhias de cruzeiros e mais de 100 agentes de viagens, com interações divididas em duas etapas: a primeira foi uma série de palestras e painéis e a segunda foi uma rodada de negócios.

O formato, portanto, obedeceu ao que já havia acontecido em 2023. O tempo geral do encontro, contudo, diminuiu. Passou de um dia todo para metade do dia, o que fez com que as palestras mudassem o seu foco, passando a ser mais assertivas e com mensagens mais diretas.

"Fizemos um evento mais curto pensando em ser mais assertivo nos temas para que as pessoas, de fato, consigam voltar com um conhecimento menos teórico e mais prático, preparadas com mais ferramentas para realizar suas vendas", acrescenta.

Características do novo agente para a TTW

Na palestra inicial, que deu o tom do evento, Eduardo Gaz conversou com a fundadora e CEO da F*Hits, Alice Ferraz. A empresária deu algumas dicas sobre o papel do empreendedor e fez um paralelo sobre como alguns conceitos podem ser aplicados aos agentes.

Nessa comparação, Alice e Gaz ponderaram que é importante para o profissional que vende viagens criar seu próprio conteúdo e um storytelling que envolva o destino e o produto. "Nesse contexto, o agente de viagens passa também a ser um contador de histórias", acrescenta o CEO.

"O agente hoje é alguém que precisa transmitir paixão, traduzir o que é a experiência que está vendendo. Além de ser um profundo conhecedor da parte técnica do destino, tem de saber o que move o seu passageiro, o que faz aquelas pessoas escolherem aquele lugar. O agente é um facilitador disso e terá maior sucesso se aliar essas características ao fator autenticidade, que também é importante", sustentou o líder da TTW.

O evento teve ainda, além das palestras e mesas de negociação, um momento de premiação, reconhecendo as agentes destaques em vendas de cruzeiros com a operadora.

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