Pedro Menezes   |   14/05/2025 10:39
Atualizada em 14/05/2025 12:13

CVC Corp cresce 22% no B2B e atinge 44% de vendas por meio do Figital no 1T25

O modelo Figital também avançou: a penetração passou de 11%, em 2023, para 44,3% em 2025

PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

A CVC Corp inicia 2025 com um marco importante: pela primeira vez desde a pandemia, suas três unidades de negócio — B2C, B2B e Argentina — cresceram simultaneamente, impulsionando assim os resultados do grupo. O destaque ficou mesmo para o B2B, que cresceu logo 22%, repetindo o ritmo do quarto trimestre de 2024.

O CEO da CVC Corp, Fabio Godinho, comentou os resultados do primeiro trimestre de 2025, nesta quarta-feira (14), em conferência de imprensa com os acionistas. "Finalmente começou o ano de 2025, quando vamos ter todas as três unidades da CVC crescendo de forma conjunta. Isso vai ajudar bastante a tracionar crescimento de vendas para CVC Corp durante o ano", destacou o executivo.

Destaques da CVC COrp no 1T25
Destaques da CVC COrp no 1T25

Um dos destaques foi a expansão da rede de lojas físicas, com a abertura de 25 unidades em todo o Brasil, chegando a 1.303 unidades ultrapassando o número registrado antes da pandemia. Somadas às operações na Argentina, o grupo já conta com mais de 1,5 mil pontos de venda.

Segundo Godinho, o trimestre ficou marcado por um desempenho expressivo em vendas. O grupo adicionou R$ 1 bilhão em vendas no período. No B2C, o crescimento foi de 9%, acima da média do mercado, enquanto o B2B avançou 22%, repetindo o ritmo forte do quarto trimestre de 2024. E na Argentina, a empresa dobrou a meta do primeiro trimestre, com um avanço de 102% nas vendas.

“Tivemos um crescimento expressivo no B2C e no B2B, muito acima do mercado, o que comprova um ganho de market share sólido em todas as nossas frentes de negócio, com crescimento na Visual Turismo, na Trend e principalmente na nossa consolidadora Rextur Advance. Os avanços estão em linha com os pilares estratégicos da CVC Corp. Os produtos exclusivos, que representavam 10% das vendas, passaram a 22%. A concentração em produtos terrestres, hotéis preferenciais e recomendados chegou a 70%. Outro destaque foi o crescimento das formas de pagamento alternativas, que agora representam 59% das transações — reduzindo significativamente a dependência do cartão de crédito"

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp


Pilares estratégicos da CVC Corp
Pilares estratégicos da CVC Corp

O modelo figital (físico + digital) também avançou: a penetração passou de 11%, em 2023, para 44,3% em 2025, com rollout mais intenso em cidades do interior, especialmente de pequeno e médio porte. Segundo Godinho, isso se deve ao conhecimento dos franqueados, à força da marca CVC, aos produtos exclusivos e à flexibilidade nas formas de pagamento. “O resultado são taxas de conversão maiores e tickets médios mais altos”, afirma.

Além das vendas, a empresa também reportou lucro no período, cerca de seis vezes maior que o registrado no mesmo trimestre de 2024, enquanto o índice de endividamento caiu de 1,9x para 0,9x EBITDA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados