Isenção de vistos já impulsiona vendas de viagens à China, constata CVC Corp
Em maio e junho, o grupo contabilizou crescimento de 130% nas vendas em relação ao ano passado

As empresas da CVC Corp registraram aumento nas vendas de pacotes turísticos para a China após a entrada em vigor da isenção de vistos para cidadãos brasileiros. Em maio e junho, o grupo contabilizou crescimento de 130% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2024.
O canal B2C apresentou elevação de 430% nas vendas. Entre os roteiros comercializados, um dos mais procurados é o "China Espiritual e Moderna", que inclui passagens por oito cidades chinesas, hospedagem, transporte, guia e alimentação.

Segundo Paula Rorato, diretora de Produtos Internacionais da CVC Corp, a retirada da exigência de visto tem ampliado o interesse dos clientes pelo destino.
"A China sempre despertou interesse dos brasileiros, mas o processo de obtenção de visto era considerado uma barreira. Com a isenção, estamos observando uma alta intensa na procura, especialmente por ser um destino com pontos turísticos icônicos em termos de cultura, e por conta da tecnologia e inovação, que despertam uma curiosidade desses 'dois mundos', inclusive pela entrada cada vez mais forte de marcas chinesas aqui no Brasil"
pondera Paula Rorato.
Os pacotes estão disponíveis nas lojas físicas, site, aplicativo da operadora e por meio de agentes parceiros.
A medida que dispensa a exigência de visto entrou em vigor no dia 1º de junho e vale para estadias de até 30 dias, com fins turísticos, de negócios, trânsito ou outras atividades não remuneradas. A política é válida até 30 de maio de 2026 e se aplica exclusivamente a brasileiros com passaporte comum.
A Embaixada da China no Brasil recomenda que os viajantes tenham passaporte com validade mínima de seis meses e passagem de retorno ou para um terceiro destino.