Pedro Menezes   |   27/09/2025 21:36
Atualizada em 27/09/2025 21:37

Braztoa encerra Convenção 2025 na Argentina e já prepara edição 2026 em Portugal; fotos

No ano que vem, evento acontecerá na região do Alentejo, em Portugal, em parceria com o Vila Galé

PANROTAS / Pedro Menezes
Maria Laura Pierini, do Visit Buenos Aires, Marina Figueiredo e Fabiano Camargo, da Braztoa, e Victoria Suárez, do Visit Buenos Aires
Maria Laura Pierini, do Visit Buenos Aires, Marina Figueiredo e Fabiano Camargo, da Braztoa, e Victoria Suárez, do Visit Buenos Aires

BUENOS AIRES - Após uma semana de descobertas pela região de Córdoba, a Convenção Braztoa 2025 foi devidamente encerrada com um coquetel na capital argentina, em parceria com o Visit Buenos Aires, um dos associados da entidade, neste sábado (27).

Maria Laura Pierini, consultora do Visit Buenos Aires, e Fabiano Camargo e Marina Figueiredo, presidente do Conselho e presidente executiva da Braztoa, receberam os convidados.

Fabiano Camargo, presidente do Conselho da Braztoa, lembrou que esta foi a segunda edição consecutiva na Argentina, fruto da importância estratégica do país para o Turismo brasileiro. A primeira aconteceu em Chubut.

“A Argentina tem investido muito no mercado do Brasil e é sempre um dos principais destinos dos nossos turistas. Além disso, conseguimos apresentar regiões menos conhecidas, como Chubut e Córdoba, para os operadores, agregando valor ao portfólio além dos tradicionais Buenos Aires, Bariloche e Ushuaia”

Fabiano Camargo, presidente do Conselho da Braztoa

Segundo ele, a escolha de realizar o encontro junto à FIT foi estratégica. “A convenção é um momento de conteúdo, troca e networking, mas ao mesmo tempo a feira permite a contratação de produtos. Conseguimos conciliar os dois calendários nos últimos dois anos, o que trouxe muitos ganhos para os associados”, completou.

Já Maria Laura Pierini, representante do Visit Buenos Aires, ressaltou a relevância do encontro e a proximidade cada vez maior com os operadores brasileiros. “Recebemos os operadores com muito prazer, porque já são amigos. Para nós, como Visit Buenos Aires e também como parte da Braztoa, é muito importante ter esse contato tão próximo, essa conexão personalizada, que beneficia tanto a cidade quanto a Argentina”, afirmou Pierini.

Ela reforçou ainda que o Brasil segue sendo um mercado estratégico e que ainda há muitos destinos pouco conhecidos para apresentar. “Essas convenções são fundamentais para promover o que ainda falta ser descoberto, inclusive para muitos argentinos. Em 2026, a Braztoa vai ao Alentejo, mas em 2027 temos certeza de que a Argentina vai querer seguir mostrando novidades”, concluiu.

Convenção Braztoa 2026 em Portugal

PANROTAS / Pedro Menezes
Fabiano Camargo, da Braztoa, e Pedro Ribeiro, do Vila Galé
Fabiano Camargo, da Braztoa, e Pedro Ribeiro, do Vila Galé

Como adiantado pelo Portal PANROTAS, a Convenção Braztoa de 2026 será na região do Alentejo, em Portugal. Pedro Ribeiro, diretor de Vendas do Vila Galé, destacou a relevância da decisão para estreitar ainda mais a relação entre Brasil e Portugal.

“Somos uma empresa portuguesa, mas acima de tudo luso-brasileira. Essa ligação com o Brasil tem se intensificado muito. Só no último ano abrimos três hotéis no país – em Ouro Preto, Belém e na Amazônia – e vemos no Brasil um parceiro estratégico fundamental. Por isso, faz todo o sentido apoiar uma convenção que reúne os operadores brasileiros e levá-los para Portugal”

Pedro Ribeiro, diretor de Vendas e Marketing do Vila Galé

O executivo explicou que o Alentejo tem se consolidado cada vez mais no mercado brasileiro e que a Vila Galé é hoje uma das principais redes hoteleiras da região. “Temos seis hotéis no Alentejo, em várias cidades, incluindo Elvas, onde abrimos recentemente mais uma unidade, chegando a sete. Levar a convenção para lá é uma grande oportunidade de promover a região e suas experiências únicas”, destacou.

Segundo Ribeiro, o processo de escolha foi ágil e natural. “Quando surgiu a possibilidade, conversamos com os responsáveis do Alentejo e eles gostaram imediatamente da ideia. Fizemos uma call com a equipe da Braztoa e em menos de uma semana o destino já estava fechado. Talvez tenha sido a decisão mais rápida de uma convenção da Braztoa”, contou.

A proposta é repetir o modelo dos últimos anos: mostrar destinos tradicionais, mas também levar operadores a experiências diferenciadas, fora do circuito mais conhecido. “Évora já é bastante visitada, mas vamos explorar o interior do Alentejo, em parceria com a Vila Galé, para enriquecer o repertório dos operadores com vivências autênticas”, complementou o presidente do Conselho da Braztoa, Fabiano Camargo.

A PANROTAS viaja a convite do B2LIVE, com proteção Intermac Assistance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 3942 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.