Córdoba destaca produções artesanais em visita da Braztoa à Argentina; veja fotos
Convenção da associação brasileira explora atrativos nos arredores da segunda maior cidade argentina
VILLA GENERAL BELGRANO (ARGENTINA) - Uma produção de espumantes, uma de vinhos e outra de produtos relacionados à lavanda, todas realizadas por famílias locais, de maneira artesanal e intimista. Estas foram as descobertas reservadas para o terceiro dia da Convenção Braztoa 2025, que está na província de Córdoba em busca de novas oportunidades para o Turismo brasileiro.

Divididos em dois grupos, os mais de 40 participantes da viagem visitaram a fábrica de espumantes Sineres, situada no chamado Valle de Calamuchita, nos arredores do município de Villa General Belgrano, onde puderam aprender sobre os processos que envolvem a produção da bebida originária da França feita a partir de diferentes tipos de uvas.
O empreendimento familiar oferece aos turistas visitas guiadas com degustações de queijos e outras especialidades locais harmonizadas com vinhos e espumantes próprios. Fundado em 2012, o estabelecimento produz cerca de 100 mil garrafas por ano.
"Ao longo desta Convenção Braztoa, queremos mostrar nossa vasta oferta turística e destacar que temos uma série de empreendimentos que oferecem experiências únicas, intimistas e multisensoriais aos seus visitantes. Temos diversas produções realizadas de maneira artesanal por famílias que tocam os negócios há anos com muito amor e carinho. E este contato direto com os clientes, explicando cada detalhe dos processos, é muito importante para aproximar as pessoas e agregar valor ao produto"
Adrián Bozzoletti, coordenador da Agência Córdoba Turismo
Outro empreendimento familiar visitado pelos associados da Braztoa foi o lavandário Islavanda, onde dezenas de produtos são criados a partir do óleo extraído do cultivo da planta famosa por seu aroma e propriedades medicinais. Com condições climáticas favoráveis, a região da província de Córdoba já conta com um circuito de lavandários abertos à visitação.
A programação da manhã terminou na Bodega Furfaro, localizada próxima à represa Los Molinos. Os participantes da convenção almoçaram na vinícola e puderam conhecer mais sobre os processos que envolvem a produção de vinhos tintos, brancos e rosés, também de maneira familiar e com uma bela vista da região para contemplar.
Veja as fotos do terceiro dia da Convenção Braztoa 2025:
Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Braztoa com proteção GTA Assist.