CVC Corp avança na internacionalização do B2B; RA responde por quase 80% das vendas
Segundo Fabio Godinho, prioridade da Conectaas agora é expandir as vendas para clientes internacionais

A CVC Corp divulgou resultados do terceiro trimestre de 2025 nesta terça-feira (12), com destaque para solidez em rentabilidade, estrutura de capital, expansão de rede, lucro líquido de R$ 62 milhões e crescimento de 36% em relação ao mesmo período de 2024, com margem de EBITDA próxima a 35%.
Nesta quarta-feira (12), na conferência com investidores, o CEO da companhia, Fábio Godinho, destacou que o trimestre foi marcado pela combinação de crescimento operacional e disciplina financeira.
“A geração de caixa operacional, antes dos juros, chegou a quase R$ 150 milhões, o que nos permitiu reduzir a dívida em cerca de R$ 200 milhões em relação ao trimestre anterior. Inclusive, fizemos antecipação de dívidas com vencimento apenas em novembro de 2026, reforçando nossa posição de solvência”
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Ainda segundo o CEO, no segmento B2B, a companhia segue com desempenho expressivo, com destaque para a Rextur Advance, que representa quase 80% do volume de vendas, crescendo 20% acima do mercado no 3T25. Já o B2C enfrenta um ambiente mais desafiador, impactado por restrições de crédito e inadimplência, mas ainda mostra avanços, como o ganho de participação em voos nacionais e internacionais.

E mesmo em um cenário macroeconômico volátil, a CVC Corp manteve seu ritmo de expansão e abriu 42 novas lojas no trimestre, chegando a quase 1,6 mil unidades em operação, como adiantado pelo Portal PANROTAS. Desde o início da atual gestão, cerca de 450 lojas foram inauguradas.
Segundo a empresa, enquanto a Anac registrou crescimento de 7% na oferta de assentos domésticos, a CVC cresceu acima dessa média. No internacional, a adição de capacidade foi de 11%, o que resultou em ganho de market share, mesmo com 30% a menos de capacidade frente ao histórico (a queda em passageiros foi de apenas 15%, mostrando resiliência frente ao cenário adverso).
B2B ganha força com a Conectaas

Um dos principais destaques estratégicos foi o fortalecimento da Conectaas, nova unidade de negócios voltada à internacionalização da operação B2B. A plataforma, que nasceu incubada sob a Trend, integra o conteúdo de aéreo, terrestre e hotelaria, tanto no mercado nacional quanto no exterior.
A prioridade da Conectaas agora é expandir as vendas para clientes internacionais. “Nosso objetivo é que, nos próximos anos, o B2B represente 50% das vendas no Brasil, sendo metade para clientes locais e metade para clientes estrangeiros”, explicou Godinho.
A empresa já firmou acordos com redes globais como a Ávoris e possui mais de 8 mil contratos exclusivos no País, abrangendo hotelaria, serviços e distribuição terrestre. Em apenas três meses, a unidade registrou faturamento superior a R$ 200 milhões, sem necessidade de capital de giro. “É um negócio altamente escalável, diversificado e estratégico para reduzir a dependência da economia brasileira”, completou o executivo.
Produtos exclusivos e foco em eficiência
A oferta de produtos exclusivos permaneceu estável em relação ao ano anterior, impactada pela menor competitividade de bloqueios aéreos, mas com tendência de recuperação. “Com o que temos de bloqueios contratados para o quarto trimestre e para 2026, e considerando os preços atuais no mercado spot, devemos voltar ao patamar de 20% de participação em produtos exclusivos”, projetou Godinho.
Além disso, o projeto-piloto de consultores de viagens, que foi divulgado em primeira mão pelo Portal PANROTAS, deve ganhar força em 2026. O business plan, inclusive, já foi apresentado à rede de franquias e aos master franqueados, com “adesão enorme”, segundo o CEO.