Braztoa amplia quadro associativo com AirlinePros Brasil, Brand USA e Viajow
Entidade finaliza 2025 com um total de 90 associados, sendo 54 operadoras de Turismo e 36 parceiros

A Braztoa encerra 2025 com um total de 90 associados, sendo 54 operadoras de Turismo e 36 parceiros institucionais e comerciais. O quadro reúne empresas com atuação em emissivo internacional, emissivo nacional e receptivo internacional, refletindo a diversidade e a abrangência do Turismo organizado no Brasil.
Segundo a entidade, a atuação conjunta de operadoras e parceiros fortalece o ambiente de networking, geração de negócios e inteligência de mercado, além de ampliar a representatividade institucional do setor e apoiar decisões estratégicas alinhadas aos desafios e oportunidades do mercado.
Ao longo de 2025, a Braztoa realizou quatro Assembleias Gerais, que, além de deliberarem sobre admissões, serviram como fóruns de alinhamento sobre agendas institucionais, projetos em andamento e prioridades do setor. As admissões seguem critérios estatutários e passam por avaliação do Comitê de Admissão e Ética antes da aprovação em Assembleia, reforçando o modelo de governança participativa da associação.
Na última Assembleia do ano, foram aprovadas três novas associações. A Viajow Tour Operator & DMC passou a integrar a associação como operadora, enquanto Brand USA e AirlinePros Brasil ingressaram na categoria de parceiros.
“A filiação à Braztoa representa um movimento estratégico de alinhamento com as melhores práticas do setor e com um ecossistema que fortalece a credibilidade e a sustentabilidade do turismo brasileiro”, afirmou Marina Patriota, diretora de Marketing, Operações e Produtos Internacionais da Viajow.
Pelo Brand USA, Fernão Loureiro, Senior Trade Manager, destacou a aproximação com o trade brasileiro: “Queremos estreitar laços com as operadoras e apoiar a inovação na criação de novas experiências para os viajantes brasileiros aos Estados Unidos”.
Já a AirlinePros Brasil, presente no País desde 2021, destacou o papel das parcerias no fortalecimento da cadeia do Turismo. “Acreditamos no papel estratégico da Braztoa para impulsionar o setor e queremos colaborar ativamente com os associados”, afirmaram Rebecca Meadows e Altamiro Medici, diretores executivos da empresa.
Como parte de um movimento de maior transparência institucional, a entidade passou a comunicar, ao final de cada ano, as atualizações em seu quadro associativo. Em 2025, desligaram-se da categoria de operadoras as empresas Smiles Viagens e Transeuropa.
A associação mantém a lista de associados atualizada em tempo real em seu site e também oferece um Programa de Experimentação, que permite a operadoras interessadas conhecerem a entidade por até 60 dias, mediante indicação.