Isabella Tagliapietra   |   06/12/2019 19:54

CNC lança publicações sobre Turismo social e responsável

As publicações abordam temas atuais e que foram debatidos em eventos sobre turismo social e responsável. Saiba mais sobre elas clicando aqui.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lançou, durante a Semana Nacional do Turismo, em Belo Horizonte, duas publicações sobre Turismo social e responsável - O relatório Turismo: Cenários em Debate – Turismo Social e Responsável e a revista Turismo em Pauta – edição especial Turismo Social, do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC.

As publicações foram apresentadas na 55° reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT), que aconteceu no dia 3 de dezembro e foi promovida pelo Ministério do Turismo.

“O Turismo social é essencialmente doméstico, ou seja, estimula, prioritariamente, viagens para conhecer e reconhecer o Brasil”, explica o diretor da CNC que coordena o Cetur, Alexandre Sampaio.

Emerson Souza
Diretor da CNC que coordena o Cetur,  Alexandre Sampaio.
Diretor da CNC que coordena o Cetur, Alexandre Sampaio.
A 43° edição da revista Turismo em Pauta conta com um time de articulistas que tratam do tema com muita propriedade. O presidente da Fecomércio-RS e vice-presidente da CNC, Luiz Carlos Bohn, mostra como os gaúchos atuam neste segmento, o diretor-geral do Sesc, Carlos Artexes Simões, apresenta o trabalho histórico do Serviço Social do Comércio, o presidente da Associação Brasileira de Turismo Social (Abrastur), Milton Zuanazzi, analisa o potencial do Brasil e o que é preciso fazer para ampliar o volume turístico dentro do País, além de outras analises e opiniões sobre o setor.

“São análises abalizadas que contribuem para a busca da ampliação do universo de viajantes no Brasil e para a promoção do turismo social como fonte de crescimento do turismo doméstico”, ressalta Sampaio.

O relatório reúne os conteúdos trazidos por todos os participantes do evento e tem como objetivo contribuir para o debate em torno da necessidade da evolução do Turismo no Brasil. “É mais um passo que estamos dando nessa longa caminhada no estímulo ao Turismo como negócio sustentável e inclusivo”, destaca o presidente da CNC, José Roberto Tadros, lembrando que o Sesc estimula o turismo social há mais de 70 anos.

Já a publicação Turismo: Cenários em Debate - Turismo Social teve como base os debates do seminário Turismo Social, realizo em julho de 2019, no Fecomércio-RJ. O encontro reuniu diversos especialistas do País e convidados internacionais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias