Bruno Hazov   |   02/01/2024 10:26
Atualizada em 02/01/2024 10:34

Como os 100+ Poderosos do Turismo se planejaram para 2024? Leia aqui

Executivos falam sobre suas inspirações e expectativas para o ano de 2024 no segmento de Turismo


Edição 1.568 da Revista PANROTAS traz a lista dos 100+ Poderosos do Turismo
Edição 1.568 da Revista PANROTAS traz a lista dos 100+ Poderosos do Turismo

O ranking dos 100+ Poderosos do Turismo, publicado na edição 1.568 da Revista PANROTAS trouxe a visão dos mais importantes players do segmento turístico acerca de diversos assuntos, como governança ambiental, social e corporativa e também sobre os planos para 2024.

Os bons resultados do segmento do Turismo no ano de 2023 abrem novas possibilidades e desafios para o novo ano que começa. Confira abaixo a resposta do primeiro grupo de lideranças do Turismo brasileiro para a pergunta "O que ou quem tem inspirado seu planejamento para 2024?"

Alex Todres - Decolar

Assumi há pouco tempo o cargo de diretor-geral da Decolar e estou muito feliz, pois tenho uma equipe muito engajada. Isso tem me inspirado, especialmente com o planejamento de 2024. Para isso, vamos seguir concentrando nossos esforços na nossa equipe – o nosso principal ativo, e na inovação, para fortalecer a indústria de viagens.

Ana Cristina Villaça - Fórmula Turismo

O que tem me inspirado para meu planejamento em 2024 não deixa de ser, ao mesmo tempo, o maior desafio: focar na manutenção do "fazer bem feito". A valorização do básico bem executado é crucial, especialmente em um mundo onde a incessante busca pela excepcionalidade muitas vezes resulta na perda da essência, do mote e do princípio. Em meio a essa dinâmica, nossa meta é proporcionar uma entrega que ultrapasse as expectativas ou, no mínimo, esteja completamente alinhada a elas.

Carol Asencio -BeFly Travel Aracaju

Após enfrentar três anos repletos de desafios, sinto-me finalmente no lugar certo. A pandemia, apesar de suas adversidades, iluminou caminhos, e encontrei inspiração na trajetória leve e encorajadora de nosso CEO, Marcelo Cohen. Diariamente, sua simplicidade nos impulsiona a superar nossos limites. Vestir a camisa roxa tornou-se sinônimo de respeito, uma verdadeira honra.

Manuela Bernardes - Flytour Business Travel

Os acontecimentos mundiais como guerra, intolerância religiosa e política têm se tornado um marco muito importante para decisão de rumo e ações quando ocupamos um cargo na sociedade e no corporativo.

Marcelo Cohen - BeFly

O que me inspira é ver o potencial que o nosso ecossistema tem, fazer as nossas empresas trabalharem com mais sinergia e eficiência, com um time de especialistas focado em resultados. Saber que temos muito potencial para continuarmos crescendo, de forma consistente, é um desafio que me motiva muito.

Edmar Mendoza - Copastur e Goya by Copastur

O tema planejamento faz parte da minha rotina diária. Gosto muito de uma frase do pai da administração, o austríaco Peter Drucker, que diz: “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”. Então, sabendo que uma série de inovações estão impactando meu negócio, procuro entender cada uma delas e utilizá-las em minha rotina da melhor forma possível. Nos últimos anos, os especialistas da Copastur estão focados em utilizar em nossos produtos a IA que, em 2024, irá pavimentar ainda mais o caminho das organizações rumo ao crescimento internacional.

Eduardo Gaz - TTW Group

Nosso planejamento estratégico é abrangente, seguindo princípios essenciais como a análise dos ambientes externo e interno, a definição de objetivos de negócios alinhados aos de longo prazo, e a criação de estratégias-chave. Estamos constantemente atentos às tendências do nosso setor, monitorando as mudanças nas expectativas dos clientes e avaliando inovações tecnológicas pertinentes. A agilidade na adaptação às transformações e a busca incessante pela excelência são princípios fundamentais que sustentam nosso planejamento, assegurando a entrega contínua de experiências de viagem excepcionais. Esses princípios fortalecem nossa posição no mercado e consolidam relacionamentos duradouros com stakeholders.

Gabriella Neiva - Integração Trade e UBI Travel

Nos inspiramos na transformação. Queremos que nossa agência se dedique fortemente a acompanhar tendências e esteja pronta para recalcular rotas e se adaptar ao timing do mercado. Depois de anos de turbulência, adquirimos experiência para evoluir a cada oportunidade.

Inês Bellini - Mendes Tur

Quando discutimos planejamento, estamos explorando perspectivas e expectativas para o futuro. Sem dúvida, minha maior fonte de inspiração sempre foi Deus e minha família. Ao abordar Viagens e Turismo, entramos no universo dos desejos das pessoas. Meu plano para 2024 é concretizar os sonhos dessas pessoas, uma missão incrivelmente gratificante.

Ines Melo - Unav

As agências de viagens...sempre! A Unav já bateu mais de 1.000 donos de agências de todo Brasil e só penso em como poder ajudá-las a cada dia para se tornarem melhores, mais respeitadas no mercado.

Katia Nishida - Franqueada CVC

A maior inspiração é a meta desafiadora que teremos em 2024. Nós queremos sempre superar o ano anterior. Baseada nestes números traço o plano estratégico para o ano todo, com treinamentos, contratações, marketing. Por outro lado, também me inspiro no mercado internacional, acompanhando grandes operadoras de Turismo, as tendências e seu crescimento. Se o mercado internacional cresce… nós faremos ainda melhor.

Marcelo Linhares - Onfly

O tamanho do mercado que ainda não adotou tecnologias para digitalizar seu processo de viagens e despesas é significativo. Ao analisarmos a gestão de viagens e despesas, observamos que ainda existem dezenas de milhares de empresas no Brasil com processos manuais, ineficientes, que podem se beneficiar de um processo mais digital e inteligente. Isso ocorre tanto entre PMEs como em grandes corporações. Nosso planejamento é 100% pautado em como podemos gerar valor para essas empresas em diversas regiões do País.

Natália Abreu - Wee Travel

Nós somos totalmente movidos por pessoas e propósitos. A Wee é a realização de muitos sonhos. Acreditamos que juntos somos sempre muito mais e assim seguimos motivados a sempre surpreender e realizar melhor. Para 2024 os planos seguem uma linha sustentável. Manter o time, clientes, fornecedores e amigos alinhados nesse compromisso que todos devemos ter com mais e melhor qualidade de nossas vidas, trabalhos, viagens.

Valéria Carneiro - Primetour

Viagens para Celebrar com Amigos e Família: São os melhores momentos para celebrar com entes queridos, fortalecendo laços afetivos. Educação e Desenvolvimento de Pessoas: vamos continuar investindo no aprendizado contínuo e no desenvolvimento pessoal e profissional, buscando crescimento individual e coletivo dos colaboradores. Exploração e aplicação de tecnologias avançadas, como Inteligência Artificial, para aprimorar a eficiência na prestação de serviços. E por fim, ênfase na gestão inteligente de dados, especialmente no contexto de Customer Relationship Management (CRM) e na criação de conteúdo estratégico.

Aline Mafra - Latam Airlines Brasil

Sem dúvida, o que mais me inspira hoje é a empresa. Eu tenho muito orgulho e respeito por tudo que a Latam passou e como ela conseguiu sair do momento mais difícil da sua história, a pandemia. Ver a fortaleza atual, e o time que temos, me faz ter certeza de que temos tudo para alcançar nossos resultados.

Amira Ayoub - Latam Airlines Brasil

Os resultados históricos que conquistamos em 2023. Tenho a convicção de que estamos no caminho certo para construir uma companhia Sem Fronteiras e realizar os mais diversos sonhos dos brasileiros. Em 2024, a marca Latam continuará a ocupar o lugar de destaque que merece e seguiremos conectando o Brasil com uma rede imbatível de voos, inspirando a nossa gente todos os dias.

Jerome Cadier - Latam Airlines Brasil

A busca pelo crescimento que o Brasil precisa alcançar e como a Latam pode contribuir neste sentido consolidando os bons resultados alcançados em 2023.

Annette Taeuber - Lufthansa Group

O que me inspira e me move ano após ano é seguir o caminho da excelência, não somente nos limitando ao possível, mas sim, ir além e abraçar os desafios e as oportunidades com entusiasmo e determinação. E como alcançá-lo? Contando com uma equipe que é o próprio espelho da excelência: uma equipe engajada, curiosa e atuante, motivada e criativa, dedicada e profissional. Eles me inspiram todos os dias, tenho muito orgulho de poder liderar esta equipe. E queremos poder continuar com o ótimo relacionamento com nossos clientes e parceiros, seja em temas comerciais, ou em temas mais amplos, como sustentabilidade e distribuição.

A edição 1.568 da Revista PANROTAS pode ser baixada aqui

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruno Hazov

Bruno Hazov tem 908 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS