Marcos Martins   |   21/09/2018 12:00

Millennials compram 45,3% das passagens aéreas no Brasil

Números foram revelados em estudo exclusivo da Viajanet, realizado entre janeiro e agosto deste ano

Dreamstime
Jovens têm maior participação no total de vendas de bilhetes
Jovens têm maior participação no total de vendas de bilhetes
A geração de millennials representa quase metade do total de vendas de passagens aéreas no Brasil, é o que indica estudo exclusivo da Viajanet.

Os consumidores entre 18 e 34 anos representam 45,3% da compra de bilhetes, à frente do público de 35 a 54 anos, a geração X, que representa 38,9%.

“Como as vendas de passagens aéreas no Brasil são feitas quase que na totalidade no meio eletrônico, pela internet, é natural que a maioria dos consumidores seja formada pelos chamados nativos digitais, sobretudo da geração millennium”, explica o head de Marketing do Viajanet, Gustavo Mariotto.

A menor participação ficou com a população acima de 55 anos os baby boomers, que foram responsáveis por 15,7% dos bilhetes comprados. O levantamento da agência de viagens on-line considerou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS