Rio de Janeiro bate 75% de ocupação nos hotéis no feriado | Pesquisas e Estatísticas | PANROTAS
PESQUISAS E ESTATÍSTICAS

Rio de Janeiro bate 75% de ocupação nos hotéis no feriado

Alexandre Macieira
De acordo com o Sindhotéis Rio, as reservas na capital fluminense para o feriado de 12 a 15 de outubro estão quase 20 pontos percentuais acima do registrado no ano passado.

Segundo a pesquisa, a taxa de ocupação média na cidade bateu 75% neste feriado, contra 57% em 2017. Até 83% do público é procedente do mercado nacional.

O presidente do Sindhotéis Rio e da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, acredita que a alta do dólar no mês de setembro, e o fim de semana prolongado por dois feriados, favoreceu a procura pelo Turismo interno e elevou as taxas de ocupação no Rio de Janeiro.

Alguns bairros tiveram grande incremento na procura este ano. É o caso de Ipanema e Leblon, que registram 88% de ocupação (contra 67% no ano passado). Leme e Copacabana têm 85% de quartos vendidos (contra 75% no ano passado). A Barra da Tijuca surpreende com 76% de ocupação (contra 41% em 2017).

No interior, a hotelaria está ainda mais aquecida. Segundo levantamento da ABIH-RJ, os destinos turísticos do Estado estão com reservas vendidas em torno de 85%. Búzios, Parati e Vale do Café estão entre os mais concorridos.

Já no aeroporto do Galeão, a movimentação será intensa. São esperados 241 mil passageiros nesses quatro dias.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA