Felipe Lima   |   09/11/2018 09:30

Turismo de bem-estar gera mais de 17 milhões de empregos

Este nicho tem respondido por cerca de 830 milhões de viagens por ano e é responsável por US$ 639 bilhões

Pixabay
Os viajantes de bem-estar tendem a gastar mais que os outros perfis de turistas
Os viajantes de bem-estar tendem a gastar mais que os outros perfis de turistas
O turismo de bem-estar tem demonstrado um crescimento duas vezes mais rápido que o setor de Turismo em geral, respondendo por cerca de 830 milhões de viagens por ano e responsável por US$ 639 bilhões e mais de 17 milhões de empregos em todo o mundo, segundo os dados divulgados no World Travel Market (WTM) de Londres.

De acordo com um relatório do Instituto Global de Bem-Estar, as despesas de turismo cresceram 3,2% entre 2015 e 2017, enquanto o turismo de bem-estar cresceu 6,5%, mais do que o PIB global e crescendo em todas as regiões do mundo. Os viajantes deste perfil, dispostos a terem novas experiências, costumam gastar 53% a mais do que o típico viajante internacional e 178% a mais do que o turista doméstico médio.

"Acreditamos que o turismo de bem-estar pode oferecer alívio para destinos que sofrem com a superlotação e os problemas que isso traz. Ele tem o potencial de atrair pessoas fora de época e levá-las para longe dos destinos mais conhecidos e superlotados e em áreas menos conhecidas”, afirma uma das autoras do Relatório da Global Wellness Tourism Economy, Katherine Johnston.

A Europa é responsável pelo maior número de viagens de bem-estar, contudo, o maior gasto é registrado na América do Norte, o que representa mais de um terço do total mundial. A Ásia é o mercado que mais cresce, em grande parte devido à expansão da classe média e à explosão do turismo na região, que tem mostrado certa equitatividade com as menores cidades da região.

Para capturar esse mercado lucrativo e em expansão, alguns destinos, como Butão, na Ásia, e Costa Rica, na América Central, optaram por se concentrar fortemente no turismo de bem-estar, enquanto outros estão criando produtos de bem-estar, como na China, onde fontes termais têm adicionado produtos tradicionais chineses e tratamentos medicinais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Lima

Felipe Lima tem 533 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS