Renato Machado   |   01/12/2018 08:00

Abracorp projeta crescer 8% em 2019, mantendo ritmo de 2018

“Para 2019, a gente tem uma expectativa de crescimento de 7,5% a 8% da Abracorp”, aposta Carlos Prado

Renato Machado
Carlos Prado, presidente do conselho da Abracorp
Carlos Prado, presidente do conselho da Abracorp
MATA DE SÃO JOÃO (BAHIA) – As empresas membros da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) cresceram 7,8% no terceiro trimestre de 2018, em relação ao mesmo período de 2017. O presidente do conselho da entidade, Carlos Prado, já fala em resultados positivos no quarto final do ano e vai além, com projeções para 2019.

Com bom retrospecto na temporada, de crescimentos substanciais no primeiro (12,92%), segundo (11,9%) e terceiro trimestres (7,8%), a tendência natural é de novo resultado positivo no quarto trimestre de 2018, segundo Prado. Até o momento as agências associadas arrecadaram cerca de R$ 7,5 bilhões em vendas. “Para 2019, a gente tem uma expectativa de crescimento de 7,5% a 8% da Abracorp”, aposta.

Para chegar em resultados assim expressivos, Carlos Prado prega que as empresas se alimentem de números – no caso das associadas Abracorp, por meio do compilado trimestral gerado pela Inteligência de Dados (BI) da entidade. “Os nossos negócios têm passado por muita transformação pela tecnologia, emitir bilhete e voucher de hotel hoje é commodity”, afirma. “O algoritmo não é commodity, é inteligência. A gente tem que agregar inteligência aos nossos negócios para os nossos clientes e fornecedores. Assim a gente sai dessa ‘comoditização’.”

O Portal PANROTAS viaja a convite da Abracorp

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS