Renato Machado   |   01/12/2018 00:35

Antonio Carbone quer Abracorp como referência no corporativo

O desejo do novo comandante da Abracorp é “ser cada vez mais transparente e dar exemplo para o mercado”.

Renato Machado
Antonio Carbone, diretor executivo da Abracorp
Antonio Carbone, diretor executivo da Abracorp
MATA DE SÃO JOÃO (BAHIA) – “A Abracorp está de portas abertas”, afirmou o presidente do conselho da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, Carlos Prado, em conversa com jornalistas durante a Convenção Anual da entidade, realizada na Costa do Sauípe, na Bahia. “Esse 2018 foi o ano da consolidação das pontes. Das pontes com TMG, com GBTA, com Alagev, com Abav, com Braztoa. A Abracorp está linkada e vai reforçar essas pontes porque nós somos um universo único”, promete o dirigente ao planejar o próximo ano.

Para fazer sua parte neste universo, a Abracorp foca na produção de conteúdo. Seja em boletins internos, pelo Fórum Abracorp, pelo Guia de Boas Práticas ou com a Inteligência de Dados (BI), a entidade quer “ser a referência no que tange o mercado corporativo”, nas palavras do recém-empossado diretor executivo, Antonio Carbone. O desejo do novo comandante da Abracorp é “ser cada vez mais transparente e dar exemplo para o mercado”.

LEIA MAIS: Abracorp reúne associados na Costa do Sauípe; veja fotos

Sobre aceitar o desafio de assumir o posto na associação, Carbone diz que enxergou “um momento de mudança grande no País”. “Uma coisa que eu nunca fiz foi ser conformista. Eu gosto de mudança.” O diretor toma como espelho as gerações Y e X, as quais para Carbone são essenciais para os futuros dos negócios. “Como eles, eu tenho a mesma pressa de fazer as coisas”, afirma.

A Abracorp, pelo menos no discurso de Carlos Prado, quer exatamente este ímpeto à frente da entidade. “Eu gosto de trabalhar com pessoas que eu tenha que segurar. Pessoas desse tipo pensam, criam, têm vontade”, explica, pontuando que, “às vezes, a gente tem que frear porque não dá pra realizar tudo”.

“É um desafio encontrar um diretor executivo”, continua o presidente do conselho da Abracorp. “Foi uma grande escolha o Carbone. Uma escolha que não foi só minha, foi do conselho de administração, que já o conhece há muito tempo”, completa.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Abracorp

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS