Antonio Carbone quer Abracorp como referência no corporativo

|

Renato Machado
Antonio Carbone, diretor executivo da Abracorp
Antonio Carbone, diretor executivo da Abracorp
MATA DE SÃO JOÃO (BAHIA) – “A Abracorp está de portas abertas”, afirmou o presidente do conselho da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, Carlos Prado, em conversa com jornalistas durante a Convenção Anual da entidade, realizada na Costa do Sauípe, na Bahia. “Esse 2018 foi o ano da consolidação das pontes. Das pontes com TMG, com GBTA, com Alagev, com Abav, com Braztoa. A Abracorp está linkada e vai reforçar essas pontes porque nós somos um universo único”, promete o dirigente ao planejar o próximo ano.

Para fazer sua parte neste universo, a Abracorp foca na produção de conteúdo. Seja em boletins internos, pelo Fórum Abracorp, pelo Guia de Boas Práticas ou com a Inteligência de Dados (BI), a entidade quer “ser a referência no que tange o mercado corporativo”, nas palavras do recém-empossado diretor executivo, Antonio Carbone. O desejo do novo comandante da Abracorp é “ser cada vez mais transparente e dar exemplo para o mercado”.

LEIA MAIS: Abracorp reúne associados na Costa do Sauípe; veja fotos

Sobre aceitar o desafio de assumir o posto na associação, Carbone diz que enxergou “um momento de mudança grande no País”. “Uma coisa que eu nunca fiz foi ser conformista. Eu gosto de mudança.” O diretor toma como espelho as gerações Y e X, as quais para Carbone são essenciais para os futuros dos negócios. “Como eles, eu tenho a mesma pressa de fazer as coisas”, afirma.

A Abracorp, pelo menos no discurso de Carlos Prado, quer exatamente este ímpeto à frente da entidade. “Eu gosto de trabalhar com pessoas que eu tenha que segurar. Pessoas desse tipo pensam, criam, têm vontade”, explica, pontuando que, “às vezes, a gente tem que frear porque não dá pra realizar tudo”.

“É um desafio encontrar um diretor executivo”, continua o presidente do conselho da Abracorp. “Foi uma grande escolha o Carbone. Uma escolha que não foi só minha, foi do conselho de administração, que já o conhece há muito tempo”, completa.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Abracorp
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA