Isabella Tagliapietra   |   10/10/2019 19:03
Atualizada em 10/10/2019 19:17

Preço de passagens aéreas sofreu maior queda em 2019

Em uma pesquisa divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira (10), o preço das passagens aéreos foi o produto não-alimentício com maior redução no ano.


Bilhetes aéreos caíram 16,85% este ano
Bilhetes aéreos caíram 16,85% este ano
Segundo a Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada pleo IBGE nesta quinta-feira (10), o preço das passagens aéreas caiu 16,85% este ano. Este foi o item não-alimentício com maior redução em 2019, no acumulado de janeiro a setembro. “Isso é resultado de um trabalho importante que estamos realizando para tornar o turismo mais acessível", acredita o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. "Com a atração de novas empresas e destravando legislações que emperram o setor, poderemos proporcionar aos brasileiros mais oportunidades de conhecer o País”, comemorou o ministro.

No final do mês passado, o ministro propôs a criação de um grupo de trabalho que buscará reduzir o preço das passagens aéreas, além de aumentar o número de rotas para atender diversos destinos turísticos do país. O foco é aumentar a quantidade de rotas, atendendo cada vez mais destinos turísticos.

Outro ponto que deve colaborar para a queda do preço das passagens é a chegada de low costs no País. Ao todo, cinco empresas já demonstraram interesse em operar no Brasil: a Air Europa, que já voa daqui para Madri mas que quer voar no mercado doméstico também, a Sky e a Norwegian, que já estão realizando voos internacionais, a Flybondi, que começará a operar nesta sexta-feira (11), e a JetSmart, que voará no País a partir de dezembro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Isabella Tagliapietra

Isabella Tagliapietra tem 648 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS