Juliana Monaco   |   04/11/2019 13:44

EUA, Austrália e Índia lideram o Turismo do Reino Unido

O estudo World Travel Market, realizado pela ForwarKeys, apresenta os principais mercados emissores de turistas para o Reino Unido nos últimos cinco anos.


Divulgação
Olivier Ponti, vice-presidente de Insights da ForwarKeys
Olivier Ponti, vice-presidente de Insights da ForwarKeys
O estudo World Travel Market, realizado pela ForwarKeys, apresenta os principais mercados emissores de turistas para o Reino Unido nos últimos cinco anos, incluindo o top 30 países e o top 50 cidades. O levantamento mais recente foi realizado com base nas reservas de voos para o Reino Unido entre 1º de outubro de 2018 e 30 de setembro de 2019.

Os três primeiros colocados em ambas as listas não tiveram suas posições alteradas desde 2014. Os maiores emissores são Estados Unidos, Austrália e Índia, no ranking dos países; e Nova York, Hong Kong e Sydney, no ranking das cidades. Por outro lado, durante o ano passado, a Nigéria voltou a ser classificada entre os top 10 países, excluindo os Emirados Árabes, enquanto Bangladesh ficou entre os top 30, excluindo o Chile.

Foi registrado ainda um crescimento significativo em diversos mercados, como Bangladesh (32,5%), China (19,8%) e Taiwan (16%). Em relação às cidades, Abuja, Delhi, Miami e Seattle também registraram um crescimento notável, subindo no mínimo quatro posições no ranking. Já Dubai, Buenos Aires e México foram rebaixadas em pelo menos três posições.

“Há algumas razões que explicam a posição de alguns mercados emissores, como o desempenho da economia local, as flutuações econômicas, o surgimento de novas companhias aéreas e a realização de grandes eventos”, ressalta o vice-presidente de Insights da ForwarKeys, Olivier Ponti.
Entre os fatores que possivelmente aumentarão o Turismo no Reino Unido estão o contínuo crescimento da China e outras economias asiáticas, a alta do dólar americano, a melhora dos preços das commodities, a crise da Argentina e a copa do mundo de críquete.

Tópicos relacionados