Victor Fernandes   |   03/03/2020 11:30   |   Atualizada em 03/03/2020 11:49

EUA: 76% das viagens canceladas por coronavírus são para o Exterior

46% cancelaram viagens para o exterior e 30% cancelaram viagens internacionais e domésticas

Divulgação
Porcentagens são referentes a 12% dos entrevistados que cancelaram viagens devido ao coronavírus
Porcentagens são referentes a 12% dos entrevistados que cancelaram viagens devido ao coronavírus
Nos Estados Unidos, a preocupação com o coronavírus e o cancelamento de viagens que a epidemia está causando segue gerando dados. Após pesquisa da Forward Keys reportar queda de 87,7% nas viagens de americanos para a região da Ásia-Pacífico, o portal Skift realizou nova pesquisa confirmando que a principal preocupação nos EUA é sair do país.

A pesquisa realizada entre os dias 27 e 29 de fevereiro com 377 americanos adultos apontou que apenas 12% já cancelaram viagens devido ao coronavírus. Dentro dessa pequena parcela de entrevistados, 46% cancelaram viagens para o Exterior, 30% cancelaram viagens internacionais e domésticas e 24% cancelaram viagens dentro do país. Por mais que a parcela de viagens internacionais pareça grande, este mercado representou menos de 10% das viagens de estadunidenses em 2019, que também mostram preferência pelos vizinhos Canadá e México, que ainda não foram tão afetados pela nova epidemia.

De acordo com o Skift, os números da pequena amostragem servem mais para demonstrar uma tendência entre os viajantes dos EUA. Considerando que as viagens para o exterior são em menor número, os estadunidenses estão esperando o desenrolar da epidemia para decidirem se cancelam suas viagens ou não, até porque costumam fazer as reservas com dois ou três meses de antecedência. Agora, a principal preocupação segue sendo viagens para a Ásia.

Tópicos relacionados