Rodrigo Vieira   |   09/09/2020 13:02   |   Atualizada em 09/09/2020 13:14

Planeje sua próxima viagem: campanha nos EUA une 75 empresas

Lets Go There é a nova campanha encabeçada pela US Travel Association. Inspire-se na iniciativa


Shutterstock
Simples fato de planejar a viagem faz as pessoas mais felizes, diz estudo realizado nos EUA
Simples fato de planejar a viagem faz as pessoas mais felizes, diz estudo realizado nos EUA
Acaba de ser lançada, nos Estados Unidos, a campanha Let's Go There, que reúne trade e dezenas de grupos, destinos e empresas para passar uma mensagem clara aos norte-americanos: está tudo bem planejar sua próxima viagem, não importa quando ela acontecerá. Ao passo em que cidades estadunidenses começam a reabrir para o Turismo, mais de 75 organizações nacionais se engajaram na ação, que se estenderá em 2021.

Juntos, esses players passaram os últimos meses pensando qual é a mensagem certa a ser comunicada para os viajantes em potencial enquanto a nação enfrenta as realidades da pandemia. A resposta encontrada foi: "aproveite todos benefícios do planejamento de uma viagem, ainda que seja apenas pensando um roteiro para o futuro, e quando quer que você esteja pronto para embarcar em sua próxima jornada, a indústria estará pronta para lhe dar as boas-vindas com segurança".

PLANEJAR UMA VIAGEM = FELICIDADE
A grande maioria (97%) dos norte-americanos diz que ter uma viagem planejada os faz mais feliz, de acordo com a "pesquisadora de felicidade" Michelle Gielan. Planejar uma viagem dá fôlego, renova as energias, traz paz de espírito e deixa as pessoas realmente mais felizes, segundo a especialista.

"Planejar uma viagem, ainda que seja apenas com uma marcação no calendário, pode ser exatamente o que precisamos para restaurar nossos sistemas imunológicos e emocionais após meses de incerteza e estresse", afirma Michelle, fundadora do Institute for Applied Positive Research. "Em nosso estudo sobre a conexão entre viagem e felicidade, 82% das pessoas disseram que o simples fato do planejamento da próxima viagem os fazem consideravelmente mais felizes."

SOBRE A CAMPANHA
Eis que entra a campanha Let's Go There, conduzida pela U.S. Travel, entidade que reúne praticamente todas as frentes do Turismo dos Estados Unidos, do trade às associações.

Com mais de 75 parceiros, incluindo American Airlines, Delta Air Lines e United Airlines, Sabre, os parques Disney, redes hoteleiras Hilton, Hyatt e Marriott, destinos como Califórnia e Las Vegas e outras empresas como Visa, Pepsi, ESPN, National Geographic, a campanha vai passar a mensagem pelos norte-americanos por meio dos principais canais de mídia e redes sociais. A perspectiva é de que milhões de potenciais viajantes sejam impactados.

"Quando for a hora certa, estaremos prontos. É isto que a campanha pretende dizer aos viajantes", afirma o CEO e presidente da U.S. Travel Association, Roger Dow. "Planejar uma viagem é muito prazeroso, e quando for a hora certa, a indústria toda está comprometida e bem preparada para que os viajantes voltem de maneira segura."

INDÚSTRIA QUE EMPREGA
Segundo a associação dirigida por Dow, embora a saúde pública seja a prioridade nos Estados Unidos, a necessidade de fazer os americanos se locomoverem novamente o mais cedo e seguro possível é urgente para a economia do país. A indústria de Viagens e Turismo empregava um em cada dez cidadãos locais pré-pandemia, mas mais de um terço deles (34%) perdeu seus empregos desde março. "A indústria está comprometida em estar extremamente preparada quando a demanda retornar, a fim de manter clientes e trabalhadores seguros e saudáveis para que seus empregos permaneçam ativos."

Tópicos relacionados