Filip Calixto   |   24/03/2021 10:17   |   Atualizada em 24/03/2021 10:22

Viagem é o principal desejo dos brasileiros após a vacinação

Pesquisa da Epespe ouviu mais de três mil brasileiros nas cinco regiões do País


Unsplash/Ashim D'Silva
A Ipespe avalia que o avanço da imunização no Brasil trará uma grande recuperação para o setor de Turismo
A Ipespe avalia que o avanço da imunização no Brasil trará uma grande recuperação para o setor de Turismo
Pesquisa realizada pelo Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) mostra que as viagens são o maior desejo da população brasileira logo depois da imunização contra a covid-19. De acordo com o levantamento, 19% das mais de três mil pessoas consultadas nas cinco regiões do País pretendem viajar assim que forem alcançadas pela vacina.

O maior índice desse desejo foi na região Centro-Oeste, que teve 25% dessa resposta. A região Sul aparece em segundo lugar, com 22%. Os entrevistados das regiões Nordeste e Sudeste empataram em 18%. Por último, com 16%, estão os entrevistados da região Norte.

Com esses índices, que foram coletados entre 1 e 7 de março, a Ipespe avalia que o avanço da imunização no Brasil trará uma grande recuperação para o setor de Turismo.

"Submetidas a severas restrições no tráfego internacional ou até mesmo dentro das fronteiras de muitos países a busca de viagens deve irromper com força assim que se conseguir superar ou administrar a pandemia. Conforme o Observatório Febraban nos mostra , após o "reencontro com os familiares" esse é o sonho represado dos brasileiros de todas as idades. E lembremos que num país continental como o nosso, com tanta migração interna, esse reencontro muitas vezes também significará viajar”, afirma o presidente do Conselho Científico do Ipespe, Antônio Lavareda.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias