Juliana Monaco   |   25/05/2021 11:59   |   Atualizada em 25/05/2021 12:02

69% dos brasileiros não viajarão ao Exterior até serem vacinados

Segundo a Booking.com, 67% dos viajantes do Brasil só vão viajar para países com programas de vacinação

Divulgação
70% dos brasileiros aceitariam comprovar que foram vacinados para poderem viajar
70% dos brasileiros aceitariam comprovar que foram vacinados para poderem viajar
Uma nova pesquisa da Booking.com revelou que 69% dos brasileiros não vão viajar para o Exterior até que tenham sido vacinados. Além disso, 67% dos viajantes brasileiros só vão viajar para países que implementaram programas de vacinação. Inclusive, 70% aceitariam comprovar que foram vacinados para poderem viajar.

Ainda segundo o levantamento, três em cada quatro brasileiros (76%) se sentem esperançosos em viajar em 2021. Comparativamente, os brasileiros ocupam o terceiro lugar entre as nacionalidades que mais sonham em viajar neste ano - empatados com os indianos - no ranking dos 28 países consultados, atrás apenas dos israelitas (80%) e vietnamitas (82%).

No entanto, apesar de estarem mais otimistas, os viajantes do Brasil reconhecem que o fato de não terem viajado tanto em 2020 quanto nos anos anteriores teve um efeito significativo no seu bem-estar, já que quase metade deles (48%) menciona um impacto negativo na saúde mental e 64% comentam que se sentiram presos em suas próprias casas devido às restrições de viagens.

Tópicos relacionados