Juliana Monaco   |   12/05/2021 09:06

Caribe lidera buscas por viagens para o verão norte-americano

Cinco dos dez destinos mais buscados para o verão estão no Caribe, segundo relatório do Kayak


Divulgação
Punta Cana está entre os destinos mais buscados pelos norte-americanos para o verão
Punta Cana está entre os destinos mais buscados pelos norte-americanos para o verão
Devido ao aumento das buscas por viagens, o Kayak lançou o Guia Travel Hacker 2021 com as principais tendências para a temporada de verão. Com base no levantamento, o Caribe está entre os destinos mais buscados, já que o interesse pela região caiu apenas 16% nos últimos sete dias, em comparação com o mesmo período de 2019, provavelmente devido às restrições facilitadas para viajantes vacinados. Entre os dez destinos mais pesquisados e que estão abertos para turistas, cinco estão no Caribe, incluindo Cancún, Punta Cana, Montego Bay, Aruba e Bahamas.

"Nos últimos dias, vimos um grande aumento nas pesquisas e preços de aluguel de automóveis, em comparação com 2019, especialmente em locais ao ar livre como Flórida, Alasca, Montana e Havaí. Se você está considerando um desses destinos para a sua próxima viagem, recomendamos reservar o seu carro alugado com cerca de dois meses de antecedência, antes que os preços comecem a subir", disse o vice-presidente de Marketing do Kayak para a América do Norte, Matt Clarke.

O interesse por viajar sozinho cresceu entre os viajantes da América do Norte, já que 68% das buscas do Kayak no primeiro trimestre de 2021 são por viagens individuais, principalmente para a América do Sul. De acordo com o estudo, isso se deve à flexibilização das restrições e aos preços mais acessíveis de passagens aéreas, que caíram 14% nos últimos sete dias, comparado ao mesmo período de 2019. As viagens em grupo também estão em alta, especialmente em destinos ao ar livre como Las Vegas, Orlando e Honolulu.

Outra tendência observada pelo levantamento é que os norte-americanos estão ansiosos para viajar internacionalmente. Notícias recentes de que turistas americanos vacinados provavelmente poderão visitar a União Europeia no próximo verão do hemisfério norte fez com que as pesquisas aumentassem no Kayak. Os destinos europeus que registraram o maior aumento nas buscas foram Dubrovnik (Crácia), Zurique (Suíça), Praga (República Checa) e Reykjavik (Islândia).

Tópicos relacionados