Beatrice Teizen   |   24/08/2021 12:31   |   Atualizada em 01/10/2021 18:10

Passagens para o próximo verão estão até 33% mais baratas

Levantamento do Kayak traz ainda alguns destaques nacionais e internacionais

Segundo um novo levantamento do Kayak, o preço médio das passagens aéreas para as próximas férias de verão está mais barato no comparativo com 2019. Dentre os destaques de quedas no preço médio dos voos nos últimos dois anos estão Santiago do Chile, com -31%, e Salvador, com -33%.

Pxhere
Passagens aéreas para o próximo verão estão até 33% mais baratas, segundo Kayak
Passagens aéreas para o próximo verão estão até 33% mais baratas, segundo Kayak
A pesquisa levou em conta os destinos nacionais e internacionais mais buscados dentro da plataforma no primeiro semestre de 2021 e comparou os valores médios dos bilhetes aéreos (ida e volta) para estes mesmos destinos na primeira metade de 2019.

Se o viajante estava de olho em voar para a França, que recentemente anunciou a reabertura para o Turismo de brasileiros vacinados, agora pode ser um bom momento de comprar passagens para Paris. O bilhete de avião para o destino ficou até 7% mais barato em dois anos.

Outro destaque dos dados internacionais é a presença de Orlando, Nova York e Miami entre os dez destinos internacionais mais buscados do primeiro semestre de 2021. Apesar das passagens aéreas para as três cidades nos EUA registrarem queda nos preços (Orlando com -27%, Nova York com -15% e Miami com -8%), vale ressaltar que as fronteiras norte-americanas permanecem fechadas para os turistas que voam diretamente do Brasil.

Em solo brasileiro, os viajantes que estão mais interessados em viajar internamente também podem economizar em bilhetes aéreos. A Bahia ficou até 33% mais barata no primeiro semestre, frente ao mesmo período de 2019. Rio de Janeiro (-28%), Recife (-23%) e Natal (-23%) também se destacaram no quesito redução de valores.

Confira mais detalhes do levantamento do Kayak nas tabelas abaixo.

Divulgação/Kayak
Divulgação/Kayak

Tópicos relacionados