Nathalia Ribeiro   |   19/01/2022 14:38

WTTC vê recuperação de Viagens e Turismo em 2022, apesar da ômicron

Apesar da ômicron ter atrasado o início deste ano, observa-se uma recuperação nas reservas globalmente


Unsplash/Romain Mathon
Apesar da ômicron ter atrasado o início deste ano, observa-se uma recuperação nas reservas globalmente
Apesar da ômicron ter atrasado o início deste ano, observa-se uma recuperação nas reservas globalmente
O World Travel and Tourism Council (WTTC) garantiu que a indústria de Viagens e Turismo terá um desempenho melhor este ano, uma vez que se observa uma forte recuperação das reservas globalmente. Durante a participação do WTTC no Fitur 2022, a agência estimou que a incidência de casos por ômicron pode continuar a crescer nas próximas semanas, embora exista a possibilidade de que diminuam rapidamente a partir de março.

“Estamos confiantes de que 2022 será um ano muito mais forte que o anterior e começaremos a ver uma recuperação mais sustentada do setor; a ômicron teve impacto no início deste ano, mas segundo os cientistas os sintomas são menos graves e as hospitalizações e mortes estão diminuindo. É por isso que os governos devem remover as restrições de viagem e permitir que os passageiros vacinados viajem livremente”, disse a presidente e CEO do WTTC, Julia Simpson.

De acordo com os dados de reservas do parceiro estratégico do WTTC Forward Keys, há uma forte recuperação e aumento das reservas para a Páscoa em toda a Europa, com um aumento de mais de 200% em relação a 2021. Além disso, as reservas de verão aumentaram mais de 80%. No entanto, esses resultados ainda estão abaixo dos níveis pré-pandemia.

Neste relatório, a Espanha e a Turquia são destacadas como os destinos mais populares para os viajantes europeus em 2022. As chegadas internacionais à Espanha no primeiro trimestre de 2022 aumentaram 320% em relação ao ano anterior.

A demanda por viagens é muito alta em todo o mundo e, à medida que as restrições continuam a diminuir e a confiança do consumidor cresce, espera-se um aumento significativo nas reservas nos próximos meses. Diante disso, o WTTC assegurou que os governos devem focar na simplificação das regras para que as viagens sejam rápidas e eficientes, o que significará uma maior recuperação econômica.

Apesar das restrições de viagens em vigor, o WTTC projeta que 2022 será um ano muito mais forte do que o anterior, em que se começará a ver uma recuperação mais sustentada do setor de viagens e Turismo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS