Filip Calixto   |   21/09/2023 16:23

123 Milhas aparece como e-commerce de Turismo mais buscado em agosto

Relatório da Conversion mostra que OTA teve 23% de todas as buscas no setor no mês passado


Reprodução
O índice alcançado pela 123 Milhas é quase o dobro do verificado para a segunda colocada no quesito, a Decolar, que teve 12,6% das buscas no período
O índice alcançado pela 123 Milhas é quase o dobro do verificado para a segunda colocada no quesito, a Decolar, que teve 12,6% das buscas no período

Com seu processo de recuperação judicial temporariamente suspenso e notificada pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) por cancelamentos de viagens já vendidas, a 123 Milhas está no topo da lista de e-commerces mais buscados no segmento do Turismo em agosto.

De acordo com dados apurados pela consultoria Conversion – especializada em dados de SEO (mecanismos de busca on-line) –, a OTA teve 23,3% do Share of Search (indicador que representa a parcela de buscas no Google ou em outros mecanismos) da atividade vinculada ao Turismo no mês passado.

O índice alcançado pela 123 Milhas é quase o dobro do verificado para a segunda colocada no quesito, a Decolar, que teve 12,6% das buscas no período. Latam (11,9%), Booking (8,8%) e CVC (7,2%) completam a lista. As outras marcas juntas tiveram 36,3% das buscas no mês.

Confira o ranking:

  1. 123 Milhas – 23,3%
  2. Decolar – 12,6%
  3. Latam – 11,9%
  4. Booking – 8,8%
  5. CVC – 7,2%


O levantamento da Conversion faz ainda outros destaques importantes no mês. Veja alguns deles:

  • Os acessos a e-commerces de Turismo tiveram avanço de 14,5% em relação ao mês anterior;
  • No setor de Turismo, aplicativos representaram 18,3% do tráfego mensal, totalizando mais de 36 milhões de acessos;
  • O setor teve queda de -6,6% em relação ao mês anterior nos acessos gerais;
  • O e-commerce com maior crescimento de acessos em agosto foi a Voe Azul, com alta de 10,7%.

Tópicos relacionados