Artur Luiz Andrade   |   24/06/2021 14:38
Atualizada em 25/06/2021 14:22

CVC Corp destaca 10 iniciativas para incentivar a diversidade

Alinhada com seu REprograma, empresa aposta em incentivos ao respeito e aumento da diversidade

A CVC Corp criou seu Comitê de Diversidade e implantou ou iniciou uma série de iniciativas que sobre tema. A principal diretriz foi o lançamento do REprograma, estratégia de sustentabilidade e diversidade, que é responsável não só pela disseminação dessa pluralidade cultural, mas por seus desdobramentos.

Confira abaixo as iniciativas, aproveitando o gancho do Mês do Orgulho LGBTQIA+:

1 – Reprograma CVC Corp, lançado no mês passado, é a estratégia de sustentabilidade e diversidade, que é responsável não só pela disseminação da pluralidade cultural, mas por seus desdobramentos;

2 – Criação de um Comitê de Diversidade, formado por 30 colaboradores das mais diversas áreas da empresa e de diferentes grupos de afinidade, como gênero, étnico-racial e comunidade LGBT+. Os principais focos do grupo são levar diversidade para dentro da corporação e promover melhores experiências para todos esses públicos.

3 – Elaboração da Cartilha de Diversidade da CVC Corp, que promove a cultura de respeito à diversidade;

4 – Realização de um censo LGBTQIA+ entre os colaboradores, para identificar onde estão e como se identificam;

5 – Trilhas de aprendizado focadas no tema e disponibilizadas aos mais de 3 mil colaboradores da companhia por meio da universidade corporativa;

6 – Palestras com temas diversos, como “Vieses inconscientes” e “Cultura inclusiva e negócios relacionados ao universo LGBT”, para esclarecer dúvidas e dar dicas de como aplicar as melhores práticas no dia a dia;

7 – Programa de Estágio 2021 com foco em diversidade: 80% das vagas exclusivas para quatro grupos de afinidade: gênero, étnico-racial, pessoas com deficiência e comunidade LGBTQIA+;

8 – Parcerias com três agências focadas em empregabilidade LGBTQIA+: TransEmpregos, Projeto Transpor e Anda Direito – para levar diversidade a todo o quadro de colaboradores;

9 – Para os clientes, a CVC Corp oferece desde os destinos mais procurados, como atrações temáticas (cruzeiros, por exemplo) e os maiores e mais importantes eventos do planeta (Parada do Orgulho LGBT+ e Carnaval), além de identificar locais e parceiros que proporcionam um ambiente seguro, aberto, agradável, receptivo e respeitoso para o público LGBT+;

10 – A CVC Corp comercializa produtos exclusivos para o público LGBT+, como o Festival HH – que neste ano será realizado a bordo do navio Costa Fascinosa.

“Preconceito e intolerância não têm mais lugar no ambiente profissional. A pluralidade cultural começa bem antes do recrutamento do colaborador, quando a empresa rompe barreiras e abre o leque para profissionais de todas as classes sociais, raças, gêneros, formações, experiência”, diz a CVC Corp em comunicado. E sabendo que transformação cultural é feita de dentro para fora – com a disseminação dos valores da companhia, diversidade, empoderamento, acessibilidade, a empresa lançou essas iniciativas, alinhadas com o REprograma.

Divulgação
Sylvio Ferraz, diretor executivo de Sourcing da CVC Corp
Sylvio Ferraz, diretor executivo de Sourcing da CVC Corp
MARCAS

Por falar em produtos para o público LGBTQIA+, a Visual Turismo, por exemplo, operadora de viagens a lazer do grupo, tem um hotsite em que reúne os produtos e serviços.

Já a Submarino Viagens destaca em suas redes sociais destinos conhecidos como LGBT friendly, como Nova Iorque, Los Angeles e São Francisco – historicamente cidades da luta e do orgulho LGBT+; Amsterdã – uma das cidades mais livres e inclusivas do mundo; Curaçao – ilha caribenha conhecida por receber o público LGBTQIA+ de braços abertos, Paris, Barcelona, Tel Aviv, Tóquio, Osaka, Buenos Aires, entre outros.

Ao falar em destinos nacionais, a CVC destaca as cidades mais visitadas e que oferecem diversão, entretenimento, alta gastronomia, além de grandes centros de compras e importantes polos culturais. São elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Brasília.

“Estamos trabalhando cada vez mais com produtos que atendam às expectativas do público LGBT+ e que proporcionem experiências inesquecíveis! Neste momento, focamos em temáticas como praias, lua de mel, destinos cosmopolitas, cruzeiros e locais em que são realizados os maiores eventos do mundo, como as paradas do orgulho LGBT+, Carnaval, entre outros”, afirma Sylvio Ferraz, diretor executivo de Sourcing da CVC Corp.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.