Janize Colaço   |   11/07/2018 16:19

Google Pay permite compra de cartões de embarque e ingressos

A novidade unirá as funções do Android Pay e do Google Wallet

Divulgação/Google

A partir de agora será possível adicionar cartões de embarque e ingressos de shows ao Google Pay. A novidade vem com a união de duas tecnologias já existentes, o Android Pay (sistema de pagamento móveis) e o Google Wallet. Por enquanto, as funcionalidades do aplicativo são restritas aos Estados Unidos.

Com o Google Pay será possível realizar o pagamento de diversas compras com o uso de um único cartão de crédito. O usuário também poderá solicitar um carro, pedir comida ou comprar ingressos.

Outro benefício de usar a ferramenta é poder adicionar cartões de embarque, ingressos, cartões de fidelidade, vales-presente e logins do Pay Pal na mesma conta para monitorar as compras e receber sugestões personalizadas com base em preferências e hábitos.

No mercado estadunidense, o aplicativo já está presente em serviços de compartilhamento de moradias Airbnb e o delivery Instacart. Nas próximas semanas, ao comprar um produto na Google Store ou assinar um serviço (como o Youtube Red), o usuário também irá se deparar com a marca.

Até o momento, as companhias aéreas Singapore Airlines e a Vueling estão confirmadas a serem compatíveis com o serviço futuramente.


*Fonte: Ars Technica

conteúdo original: https://bit.ly/2L1QZWB

Tópicos relacionados