Felipe Lima   |   12/07/2018 14:18

Nômades digitais: blog destaca nova era de profissionais remotos

O novo método de trabalho possibilita que os profissionais atuem de qualquer lugar.

377053/Pixabay
Os nômades eram antigos povos que não possuíam uma habitação fixa, que mudavam sua moradia conforme a necessidade de alimentos para si e para o seu gado. Hoje, a fim de encontrarem uma nova demanda e lidar com um amplo mercado de trabalho, os profissionais tiveram a ideia de também não ficarem limitados ao lugar onde atuam, podendo trabalhar praticamente de qualquer lugar do mundo, dando origem ao termo nômade digitais.

Ter os arquivos guardados na rede — ou na nuvem — foi uma das várias facilidades possibilitadas pelo avanço da tecnologia. Consequentemente, os profissionais decidiram trabalhar de qualquer lugar, usando apenas ferramentas tecnológicas para realizarem as mesmas ações que realizaria presencialmente em um escritório, por exemplo.

“Os nômades digitais não são turistas comuns que estão na Califórnia, por exemplo, apenas para conhecer a Golden Gate em São Francisco. Eles estão lá em busca de networking, espaços colaborativos, experiências, e claro, trabalhar”, explica o fundador da ProjectHub, Lucas Foster, na blogosfera do Portal PANROTAS.

Confira o post na íntegra no link e entenda melhor esta nova forma de atuação que tem auxiliado o mercado, incluindo de turismo, a ultrapassar as fronteiras.

Tópicos relacionados