Movida

Marina Marcondes   |   02/08/2018 16:01

Visite São Paulo lança conteúdo acessível em áudio e Libras

A ação é uma parceria com a startup Audima para estimular a inclusão social dos viajantes com necessidades.

Divulgação/ Visite São Paulo
A organização Visite São Paulo se uniu à Audima, uma startup focada em criar um movimento de inclusão digital, para oferecer acessibilidade em áudio e Libras (Língua Brasileira de Sinais) para seu site, blog e demais materiais informativos.

Segundo o cofundador da Audima, Luiz Eduardo Pedroza, a internet é a maior geradora de conteúdo do mundo, entretanto milhões de pessoas não conseguem acessar estas informações, porque sofrem com dificuldades de visão ou de leitura.

"O nosso propósito é que um dia todo o conteúdo escrito da internet esteja disponível também através do áudio. Nossa missão é ajudar os sites a gerarem essa inclusão digital", defende.

O presidente Executivo do Visite São Paulo, Toni Sando, explica que a parceria com a Audima dá continuidade ao projeto de acessibilidade de conteúdo que a entidade já possui. "O site, o blog e as agendas de eventos, presentes no lobby e quartos dos hotéis, foram todos traduzidos para Libras. Com a Audima, buscamos tanto incluir um novo público, quanto se adequar às tendências de consumo digital", afirma o executivo.

De acordo com o IBGE, 19% da população brasileira possui algum tipo de deficiência visual, assim como 25% são analfabetos ou semianalfabetos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias