Karina Cedeño   |   23/10/2018 13:38

Travelport é o primeiro GDS a oferecer conteúdo do NDC

A primeira reserva nos padrões NDC foi realizada na semana passada

Divulgação
A primeira reserva realizada pela Travelport nos padrões NDC da Iata
A primeira reserva realizada pela Travelport nos padrões NDC da Iata
A Travelport acaba de se tornar o primeiro GDS a gerenciar a reserva de voos usando o NDC da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata). A primeira transação foi feita por uma agência britânica, a Meon Valley Travel, na última sexta-feira (19), para um voo de baixo custo de Londres para Milão.

O novo recurso de NDC da Travelport é ativado usando conexões XML semelhantes àquelas que a empresa já implementa com APIs para mais de 20 companhias aéreas de baixo custo. Nos próximos meses, a funcionalidade será adotada por um número cada vez maior de agências e companhias aéreas, e será seguida por uma série de aprimoramentos de produtos, incluindo uma versão para agências on-line.

"Este é um momento marcante para a distribuição de companhias aéreas. Estamos muito satisfeitos por ter liderado a era do NDC. Isso exigiu uma extraordinária habilidade e experiência e quero agradecer aos meus colegas da Travelport, bem como aos nossos parceiros”, comenta o presidente e CEO da Travelport, Gordon Wilson.

“Ainda estamos nos estágios iniciais da implantação do NDC. Sua evolução levará tempo, à medida que aprendemos com a experiência resultante de seu primeiro uso”, reforça Wilson.

O VP sênior de Serviços Financeiros e Distribuição da Iata, Aleks Popovich, destaca os benefícios para o mercado. "Esse é um passo significativo em direção à nova era do varejo aéreo. Esperamos continuar trabalhando com a Travelport à medida que ela avança na implementação de produtos habilitados para NDC nos próximos meses e anos”, conclui Popovich.

Dada a complexidade da tecnologia, a Travelport prometeu continuar a desenvolver esses produtos em consulta com uma ampla gama de agências e companhias aéreas em todo o mundo.


*Fonte: Cision PR Newswire

conteúdo original: https://prn.to/2EDd5wR

Tópicos relacionados