Marcel Buono   |   11/11/2019 17:50

Hurb dispara em engajamento orgânico nas redes sociais

De acordo com o VP da empresa, cerca de 90% das publicações no Facebook são enviadas pelos próprios usuários, com a página sendo a líder de engajamento no continente

O Hurb, antigo Hotel Urbano, anunciou que passou a ser a primeira agência de viagens on-line da América Latina a ter sua conta verificada pela plataforma Tik Tok. Ainda não tão difundido no Brasil, o aplicativo desenvolvido na China já conta com mais de 1,2 bilhão de usuários, sendo o líder de downloads na loja da Apple nos Estados Unidos.

“Temos que acompanhar as tendências do mercado e da sociedade para continuar engajando cada vez mais nosso público. Por isso passamos a criar conteúdo próprio para o Tik Tok e estive pessoalmente com o Noel Nuez, country manager da empresa, para solicitar a verificação da nossa conta de maneira inédita no continente”, explicou o VP comercial do Hurb, Antonio Gomes.

Divulgação
Antonio Gomes, vice-presidente comercial do Hurb
Antonio Gomes, vice-presidente comercial do Hurb
“Investíamos muito dinheiro no Facebook no início das nossas operações com o intuito de posicionar a marca no mercado, porém, o retorno em vendas ainda não era tão grande. A partir da metade de 2017, mudamos nossa estratégia de comunicação e passamos a fazer publicações mais humanizadas, mostrando ao público final como ele pode se sentir em determinado hotel ou destino. Agora investimos menos e temos um engajamento muito maior”, acrescentou.

De acordo com o VP da empresa, cerca de 90% das publicações no Facebook são enviadas pelos próprios usuários da agência de viagens on-line, com a página sendo a líder de curtidas e comentários na América Latina. Já no Instagram, o Hurb aparece em terceiro lugar. Segundo o co-fundador do antigo Hotel Urbano, a conta no Twitter está passando por um processo de reformulação para ganhar mais destaque na plataforma.

Tópicos relacionados