Movida

Juliana Monaco   |   04/12/2019 15:44   |   Atualizada em 04/12/2019 17:04

10 Tendências imperdíveis sobre tecnologia no Turismo

A última Phocuswright Conference, que ocorreu em Fort Lauderdale (Flórida), em novembro, ofereceu um panorama sobre o que vem por aí, incluindo grandes revoluções.


Artur Luiz Andrade
A Phocuswright Conference recebeu cerca de 1,7 mil delegados, representando 850 empresas
A Phocuswright Conference recebeu cerca de 1,7 mil delegados, representando 850 empresas
Tudo pode acontecer na próxima “revolução industrial, social e tecnológica” que alguns gurus e especialistas dizem que estamos prestes a vivenciar. A tecnologia, movida principalmente pela inteligência artificial, realidade aumentada e ferramentas de análise de dados e marketing digital, vai promover um verdadeiro sacolejo, até mesmo em quem está liderando e comandando o planeta há alguns anos, como Google, Facebook, Amazon e Apple.

A última Phocuswright Conference, que ocorreu em Fort Lauderdale (Flórida), em novembro, ofereceu um panorama sobre o que vem por aí e como os gigantes estão atropelando os demais. O evento também mostrou o outro lado da moeda, que ainda é o entrave no Turismo: hotéis com overbooking, empresas que enviam sugestões inadequadas aos clientes e startups que estão entre o prático e o inusitado, mas poucas com viabilidade comercial.

A PANROTAS foi media partner da conferência e acompanhou a delegação de cerca de 20 brasileiros, liderados por Carolina Haro e Tricia Neves, da Mapie. Selecionamos dez tendências entre os temas recorrentes nas apresentações ou aquelas com as previsões mais “assustadoras”.

Confira na edição 1.401 da Revista PANROTAS (a partir da página 16).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias