Filip Calixto   |   08/07/2020 12:00   |   Atualizada em 08/07/2020 12:04

Expedia oferece cursos para os profissionais de Viagens

Iniciativa busca expandir habilidades, ampliar a rede de contatos e abrir oportunidades de carreira

Unsplash/Simon Abrams
A Expedia Group Academy oferece módulos de aprendizado on-line, com temas mensais, conduzidos por especialistas do setor
A Expedia Group Academy oferece módulos de aprendizado on-line, com temas mensais, conduzidos por especialistas do setor
O Grupo Expedia lançou ontem (7), em Seattle (EUA), o projeto Expedia Group Academy. A novidade é um programa de educação gratuito desenvolvido para para ajudar os profissionais de viagens demitidos ou em licença a expandir suas habilidades, ampliar a rede de contatos e abrir oportunidades de carreira. O programa em questão foi migrando de um grupo do Linkedin para uma nova e exclusiva plataforma de aprendizado on-line.

A Expedia Group Academy oferece módulos de aprendizado on-line, com temas mensais, conduzidos por especialistas do setor e dos assuntos apresentados, além de executivos do próprio Grupo Expedia. Os módulos incluirão webinários, treinamentos, atividades on-line e materiais para download.

"A Expedia Group Academy faz parte de nosso planejamento holístico de ajudar todo o setor de Viagens e Turismo, incentivando os trabalhadores demitidos a permanecerem produtivos e nos caminhos do conhecimento e do sucesso durante essa pausa", explica a diretora de Inclusão da companhia, Melissa Maher. "A Expedia Group Academy ajudará os profissionais do setor a aprimorarem suas habilidades, enquanto procuram retornar ao emprego de período integral e ao mercado, de uma maneira que fortalece não apenas suas oportunidades de carreira, mas também os torna uma conquista valiosa para qualquer empresa", completa.

Divulgação
Treinamentos on-line são oferecidos de maneira gratuita
Treinamentos on-line são oferecidos de maneira gratuita

A programação dos próximos cursos, ainda neste mês e nos próximos, foi montada da seguinte maneira:

Julho - Desenvolvimento Profissional: a grade da programação começa com três sessões para desenvolver habilidades interpessoais, incluindo aprimorar o marketing pessoal, gerenciar reputação on-line e preparação para entrevistas. Os conteúdos serão ministrados por Blair Taylor, executivo de Diversidade & Inclusão da consultoria PwC, e Insights, através de sua líder mundial em desenvolvimento de pessoas, a Insights Discovery.

Agosto - Overview do Setor: para desenvolver habilidades de conhecimento setorial, os especialistas do setor se juntarão à Expedia Group Academy para compartilhar informações sobre os diversos setores do mercado de viagens, como hospedagem, transporte aéreo e cruzeiro, proporcionando aos participantes uma compreensão aprofundada de cada setor.

Setembro - Aprimorando as Habilidades de Negócios: os participantes desenvolverão suas habilidades em áreas de alta especificidade, como dados e análises, planejamento financeiro, treinamento em vendas e marketing. Todo o material será apresentado sob a ótica da indústria de viagens.

Outubro - Fundamentos da Liderança: O módulo final concentra-se na liderança transformadora e baseada em propósitos, com treinamentos sobre coaching, liderança inclusiva e gerenciamento de stakeholders.

Os profissionais interessados também poderão se conectar com outros participantes no grupo da Expedia Group Academy no Linkedin, que reúne mais de 1,3 mil integrantes do setor.

Os detalhes do projeto e o acesso aos cursos estão disponíveis a partir deste link.

Tópicos relacionados