Airbnb cria ferramenta para denunciar aglomerações
O Brasil é o primeiro país da América Latina a contar com o Canal de Apoio ao Vizinho do Airbnb

"A segurança e o bem-estar de anfitriões, hóspedes e da comunidade de forma geral são prioridade para o Airbnb, e o nosso novo Canal de Apoio ao Vizinho vai facilitar que eventuais descumprimentos às determinações das autoridades locais e aos termos de uso do Airbnb sejam encaminhados o mais rapidamente possível", diz a diretora de Relações Institucionais e Governamentais do Airbnb para a América Latina, Flávia Matos. "Incidentes na plataforma são raros, mas trabalhamos constantemente para torná-los ainda mais raros", acrescenta.
No caso de festas e eventos irregulares, anfitriões e hóspedes envolvidos estão sujeitos às penalidades estabelecidas pelo Airbnb, que podem incluir remoção da plataforma, e às medidas legais cabíveis.
A empresa reforça ainda seu compromisso com as iniciativas de contenção do coronavírus no País e que procura informar de forma consistente os anfitriões e hóspedes sobre as restrições estabelecidas pelas autoridades, tanto por meio de e-mails diretos quanto em uma página especial na plataforma.