Rodrigo Vieira   |   22/04/2021 13:22   |   Atualizada em 22/04/2021 16:18

Ex-Submarino abre startup de gestão de imóveis de temporada

Anfitrião Prime busca agregar influenciadores que foram afetados com a dissidência do Airbnb


PANROTAS / Emerson Souza
Luciano Barreto, fundador e CEO da startup Anfitrião Prime, participou do Fórum PANROTAS 2018
Luciano Barreto, fundador e CEO da startup Anfitrião Prime, participou do Fórum PANROTAS 2018

Fundador da Submarino Viagens e ex-diretor da Almundo, Luciano Barreto lançou recentemente a Anfitrião Prime, uma plataforma de gestão de imóveis para locação por temporada, que agrega mais de 30 sites de reserva, como Airbnb, Booking.com, VRBO e TripAdvisor e já toma conta de mais de 200 propriedades.

Barreto pretende levar sua bagagem e expertise nas viagens on-line adquiridos durante seu trabalho nas OTAs para a nova startup. E uma das novidades da Anfitrião Prime é seu novo programa de afiliados. O anúncio do fim do programa de associados do Airbnb, no último dia 31, motivou a Anfitrião Prime a criar seu próprio programa, que já conta com influenciadores de mais de 200 mil seguidores, alguns deles afetados pela dissidência do Airbnb.

Neste programa, os influenciadores do segmento de viagens divulgam os imóveis gerenciados pelo Anfitrião Prime e recebem 3% de comissão de cada reserva realizada em seu link de indicação. Além disso, a plataforma dá R$ 500 aos influenciadores que conseguirem indicar novos interessados em seus serviços.

"Sabemos da importância das comissões para influenciadores e da oportunidade de divulgação das propriedades, por isso queremos explorar esse mercado", afirma o CEO e fundador do Anfitrião Prime, Luciano Barreto. "O modelo funciona com base no ganha-ganha, permitindo que os criadores de conteúdo continuem monetizando suas contas nas redes sociais e a startup ganhe maior visibilidade diante de um público altamente qualificado."

O Anfitrião Prime ajuda os donos de imóveis para locação com produção e distribuição dos anúncios nos sites de reserva, fotografias profissionais, comunicação com os hóspedes, limpeza, concierge, gestão da lavanderia e manutenção dos equipamentos da locação.

Tópicos relacionados