Movida

Rodrigo Vieira   |   02/08/2021 12:47

Agência de SP é selecionada no Vai Tec e projeto terá aceleração

Bate Volta Roots terá investimento, capacitação e aceleração da prefeitura municipal de São Paulo


Reprodução/Bate Volta Roots
Projeto nasceu entre amigos da faculdade de Turismo
Projeto nasceu entre amigos da faculdade de Turismo

A agência focada em ecoturismo e Turismo de experiências Bate Volta Roots é um dos 24 negócios de periferia de São Paulo selecionados pela prefeitura municipal para participar da sexta edição do Vai Tec. Trata-se do programa de apoio e incentivo a negócios das periferias da cidade, gerido pela Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

A Bate Volta Roots é o único negócio de Turismo entre os selecionados. Sua descrição aponta uma "agência de ecoturismo e turismo de experiência que utiliza as redes sociais e grupos para veiculação de serviços e produtos. O uso de tecnologia é a principal ferramenta de gestão, comunicação e vendas. O portfólio é composto por viagens, passeios e expedições para todos os públicos e níveis, com roteiros inovadores e de baixo custo".

ETAPA DE ACELERAÇÃO
A etapa de aceleração tem duração de seis meses e os projetos escolhidos contarão com assessorias personalizadas de acordo com a necessidade do empreendimento, além de rede de contatos e acesso a eventos, conteúdos e recursos de parceiros do programa e receber, durante seis meses, capacitações, mentorias e acesso à rede de contatos, além de um apoio financeiro de R$ 35.700 por projeto.

"As últimas edições do Vai Tec têm sido um sucesso entre os jovens das periferias que antes não tinham um apoio para gerir melhor os seus negócios. A iniciativa é fundamental, principalmente no momento de crise em que vivemos, para que possamos encontrar iniciativas incríveis que podem ser alavancadas e apoiar a retomada econômica da Capital", afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Durante os próximos meses, os participantes passarão por oficinas com testes de mercado, acompanhamento de negócios e assessorias para alavancarem seus empreendimentos no mercado. O processo de aceleração será feito de forma totalmente on-line. O cronograma de atividades está previsto para começar em agosto.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias