Brasil tem 219 travel techs, que devem movimentar R$ 35 bilhões
Anuário das Travel Techs Brasileiras, que traz panorama, acaba de ser lançado pela Loureiro Consultores

O critério inicial para figurar no estudo foi o fato da empresa ter sido criada, de fato, no Brasil. Além disso, a companhia precisa ser detentora dos seus ativos de tecnologia. Também houve rigor com o conceito de travel tech – foram mapeadas startups que, no uso intensivo de tecnologia, são voltadas a atividades de fato relacionadas à viabilização de viagens, Turismo e deslocamentos.
Convidado a contribuir por ter lançado em 2020 o Mapa das Travel Techs, com 96 empresas, o fundador, sócio e CEO da Onfly, Marcelo Linhares, diz que todas as 219 empresas mapeadas de fato proporcionam ao público soluções em Turismo e mobilidade.
De acordo com o fundador da Loureiro Consultores, Fernão Loureiro, a construção do anuário é o primeiro passo para uma série de iniciativas com o intuito de promover e buscar a expansão deste segmento.
“Lançaremos eventos e capacitações ao mercado sobre tecnologia, seja de empresas tradicionais – que também têm tecnologia de serviço ao cliente, controle de custos e rastreamento de pessoas – como especialmente de empresas nativamente digitais", diz.