Filip Calixto   |   16/11/2021 19:05   |   Atualizada em 17/11/2021 13:54

Desafio de Inovação em Turismo divulga 10 startups finalistas

Prêmio é organizado pelo MTur e pela Wakalua Innovation Hub

Divulgação
O Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo já tem as 10 startups finalistas
O Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo já tem as 10 startups finalistas
O MTur (Ministério do Turismo) e o Wakalua Innovation Hub, primeiro polo global de inovação em Turismo, anunciaram ontem (15) a lista com as 10 startups finalistas do Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo. A lista foi montada com a colaboração da OMT (Organização Mundial do Turismo), agência da ONU dedicada ao Turismo, com a parceria do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovaçõe) e do Sebrae.

A grande final acontece na próxima quinta-feira (18), às 10h, numa cerimônia realizada via zoom, disponível neste LINK e entre as empresas finalistas estão marcas que já começam a ficar conhecidas no setor.

Veja a seguir a lista das startups com destaque para algumas empresas que já apareceram em reportagens da PANROTAS.

Just Travel Tour (https://www.justtraveltour.com/) - Travel Tech baiana que foi criada durante a pandemia em 2020/2021, a startup desenvolveu uma plataforma que se conecta diretamente nos maiores fornecedores de produtos de viagens por meio de contratos de Operadora de Turismo nos EUA, entregando na ponta final um produto whitelabel “e-commerce” para agências de viagens, blogs e influenciadores do Turismo, tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos e América Latina.

João Nou, CEO da startup, explica que a empresa nasceu para solucionar um desafio imposto pelos tempos atuais ao profissional do Turismo. “Com a chegada das OTAs e o crescimento das compras on-line, agentes e agências tradicionais de Turismo não conseguem competir devido à falta de tecnologia e preços competitivos. A maioria das tecnologias disponíveis são caras e aquelas com baixo custo não atendem as suas necessidades. A Just Travel surge como uma solução tecnológica que resolve o problema de uma agência convencional ter preços competitivos e tecnologia para se transformar em uma agência 100% on-line”, explica.

Diaspora Black (https://diaspora.black) - Plataforma que nasceu com serviços semelhantes ao Airbnb, mas com propósito de valorização da cultura negra e hoje conta com uma série de serviços turísticos que enaltecem o Turismo afrocentrado.

Sisterwave (https://www.sisterwave.com) - A ferramenta feita para ajudar mulheres que querem conhecer o mundo, conectando viajantes a moradoras de diferentes destinos foi fundada pela brasiliense Jussara Pellicano e já até foi reconhecida pela OMT (Organização Mundial do Turismo) na 3ª Competição Global de Startups.

iFriend (https://theifriend.com/) - Aplicativo funciona como forma de auxiliar brasileiros disponibilizando gratuitamente seus guias locais em português para tirar as dúvidas de turistas.

Glocal Audio Guide (https://www.glocalaudioguide.com/)

Kido Dynamics – Destinos inteligentes (https://destinosinteligentes.app/)

Pinguim (https://pinguim.app.br/)

Situr (https://abdt-brasil.org.br/situr/)

Smart Tour (https://smarttourbrasil.com.br/)

VoLL (https://govoll.com/)

Tópicos relacionados