Movida

Filip Calixto   |   19/05/2021 15:52   |   Atualizada em 19/05/2021 16:07

Startup brasileira voltada a mulheres viajantes recebe prêmio da OMT

Plataforma Sisterwave foi reconhecida pela OMT entre as ideias inovadoras para o Turismo


MTur/Roberto Castro
Jussara Botelho, CEO da Sisterwave, ao lado de Gilson Machado Neto, ministro do Turismo
Jussara Botelho, CEO da Sisterwave, ao lado de Gilson Machado Neto, ministro do Turismo
Plataforma on-line brasileira que conecta mulheres viajantes a moradoras dos destinos visitados, a Sisterwave foi premiada ontem (18) em um concurso realizado pela OMT (Organização Mundial do Turismo), reconhecendo startups de Turismo pelo mundo. A empresa, que é oriunda de Brasília, concorreu com cerca de dez mil startups de 138 países, levando a disputa na categoria Inovação.

A startup brasileira se junta a 25 projetos de 18 países que se destacaram na disputa, voltada ao alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Finalista do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, promovido em 2020 pelo Ministério do Turismo e o Wakalua - primeiro polo global de inovação em turismo -, a Sisterwave permite às usuárias se cadastrar para se hospedar na casa de mulheres ou ser anfitriã de viajantes.

Gilson Machado Neto, ministro do Turismo, que entregou o prêmio à CEO da Sisterwave, Jussara Botelho, elogiou o trabalho da empreendedora. “Você está inovando e trazendo mais segurança a mulheres que viajam. Isso serve para o mundo todo e mostra a capacidade de inovação do turismo brasileiro, que será fundamental para a retomada do nosso setor”, comentou o ministro, que participa da Fitur (Feira Internacional de Turismo de Madri).

Os 25 vencedores sugerem diferentes soluções ao avanço dos ODS. Em mensagem aos finalistas, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, frisou a colaboração ao desenvolvimento sustentável. “Todas essas startups têm o potencial de ser ampliadas e impulsionar uma transformação positiva em nossas sociedades. Eles podem inspirar novas maneiras de acelerar o progresso em direção à sustentabilidade, igualdade e inclusão”, declarou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias