Movida

Filip Calixto   |   27/01/2022 15:57

61% dos brasileiros compram viagens pelo smartphone

Digital Turbine aponta também que 71% fazem suas pesquisas de viagens pelos celulares

Reprodução Twitter/Bluesmart
Os smartphones são a principal ferramenta de pesquisa de viagens para 71% dos brasileiros
Os smartphones são a principal ferramenta de pesquisa de viagens para 71% dos brasileiros
Estudo realizado pela Digital Turbine – plataforma independente para distribuição de aplicativos móveis – aponta que o telefone celular já aparece como a principal ferramenta para pesquisas de viagens entre os brasileiros. Segundo aponta o relatório, mais de 71% turistas do Brasil já escolhem destinos somente pelo celular, diante de quase 30% que ainda preferem o computador.

A pesquisa mostrou também que 61% de fato compram as viagens pelo aparelho celular, ante a 34% que concluem compras pela web do desktop. Apenas 8% compram presencialmente e 4% por ligação.

Para quem não vai viajar, mas quer mais entretenimento e diversão, o celular também é o maior parceiro: 87% dos brasileiros buscam atividades culturais por meio de apps e apenas 25% pelo computador.

“A adoção do smartphone para compras de produtos e serviços com valor significativo no orçamento da família não é mais questionável. Vemos a acirrada competição das empresas por market share, agora olhando principalmente para o seu aplicativo, tendo-o como canal importante, e, muitas vezes primordial, para o processo de aquisição e fidelização de usuários. Acompanhamos o crescimento vertiginoso em investimento em publicidade, experiência e segurança do usuário dentro de aplicativos no Brasil. O app é um canal de vendas e fidelização importantíssimo para produtos de todos os valores", diz a head de Vendas da Digital Turbine no Brasil, Bruna Leite.

A pesquisa reforça também a tese de que a tecnologia tem sido cada vez mais presente em todos os passos da jornada do viajante, tendo registrado, na pandemia, um crescimento significativo no setor de Turismo.

UTILIDADE DOS APPS
A pesquisa ainda aponta que os aplicativos são os maiores aliados dos brasileiros para os mais variados momentos do dia:

  • 89% dos brasileiros se conectam com familiares por meio de apps;
  • 69% usam apps para lerem notícias;
  • 50% para não se perderem nas ruas;
  • 47% usam apps para se divertir;
  • 34% para fazerem compras para a casa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias