Filip Calixto   |   10/11/2025 16:04

Decolar e iFood ampliam parceria e criam programa que transforma pedidos em viagens

Parceria transforma gastos no app de delivery em pontos no Passaporte Decolar

Reprodução/app iFood
Agora, todos os consumidores poderão acessar a nova categoria ‘Viagens’ e participar do programa de fidelidade da Decolar, o “Passaporte”: a cada pedido feito no iFood, os consumidores ganharão pontos
Agora, todos os consumidores poderão acessar a nova categoria ‘Viagens’ e participar do programa de fidelidade da Decolar, o “Passaporte”: a cada pedido feito no iFood, os consumidores ganharão pontos

Decolar e iFood ampliaram a parceria firmada em maio e passam a disponibilizar o programa de fidelidade da agência de viagens para toda a base de usuários do aplicativo de delivery. A nova categoria "Viagens" já está acessível no app, permitindo que cada pedido feito no iFood gere pontos no Passaporte Decolar, que podem ser usados para descontos em passagens, hospedagens e pacotes.

A integração cobre todos os 60 milhões de usuários do iFood no Brasil e também inclui vantagens adicionais para assinantes do Clube iFood. O objetivo é criar um ecossistema de benefícios entre conveniência e Turismo. Para participar, o usuário precisa aderir ao programa dentro do aplicativo.

Resultados da fase de testes

O projeto-piloto, iniciado em maio com uma amostra limitada de usuários, mostrou resultados relevantes. Em outubro, a parceria representou 4% da receita da Decolar no segmento de consumo.

O modelo que permitia o acúmulo de pontos no Passaporte Decolar a partir de pedidos no iFood envolveu 370 mil consumidores e respondeu por cerca de 30% das transações na fase de testes do mês.

Os principais indicadores apresentados pelas empresas foram:

  • 50% dos compradores que chegaram à Decolar via iFood eram novos ou haviam sido reativados;
  • A taxa de conversão de usuários do iFood na Decolar foi mais de duas vezes superior à de outros canais;
  • A instalação do app da Decolar por meio de ações no iFood foi duas vezes maior que em outros meios;
  • As vendas via canal iFood cresceram 20% por semana desde o início dos testes;
  • Entre os participantes do programa, 80% eram novos usuários da Decolar

Como funciona o acúmulo de pontos

A partir de agora, qualquer pedido nas categorias Restaurante, Mercado, Farmácia e outras gera pontos no Passaporte Decolar. O acesso é feito pela aba "Destaques do iFood", dentro do menu principal, onde está a seção "Viagens".

Assinantes do Clube iFood

  • Recebem 2,5 mil pontos de boas-vindas ao se inscrever, equivalentes a cerca de R$ 70;
  • Cada R$ 1 gasto no iFood gera até 2 pontos no Passaporte Decolar;
  • É possível acumular até 2,1 mil pontos no período de três meses;
  • Mantêm até 25% de desconto em produtos Decolar desde maio

Demais usuários

  • Cada R$1 gasto no iFood gera cerca de 1 ponto na Decolar;
  • O limite é de 1.050 pontos por mês, válidos por três meses

Expansão do ecossistema Prosus

A parceria é o primeiro desdobramento entre empresas do grupo Prosus na América Latina. A iniciativa faz parte da estratégia global do conglomerado, que busca integrar companhias do portfólio para ampliar a oferta de soluções digitais em diferentes segmentos de consumo.

"A expansão dessa parceria reflete a nossa visão de atuação em ecossistema dentro do grupo Prosus. O objetivo é fortalecer a colaboração entre as companhias e ampliar a proposta de valor para os consumidores", diz Henrique Iwamoto, chefe de Operações e Investimentos da Prosus na América Latina.

"Com essa integração, conseguimos alcançar novos perfis de clientes e tornar o acesso a viagens mais simples e conveniente"

Max Gonzalez, head de Desenvolvimento Corporativo do Grupo Decolar e responsável pela operação no Brasil


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7385 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes