Laura Enchioglo   |   10/11/2025 11:28

ClickBus investe R$ 74 milhões, lança campanha e espaço na rodoviária do Tietê

Travel Tech inaugura ambiente físico, a Pop-Up Store no Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo


Divulgação
Jingle será veiculado a partir deste mês na TV aberta em todo território nacional e canais digitais
Jingle será veiculado a partir deste mês na TV aberta em todo território nacional e canais digitais

A ClickBus anuncia o lançamento de sua campanha de alta temporada 2025/2026 com um investimento recorde de R$ 74 milhões em marketing. A ação, que estreia nesta segunda (10), traz uma versão funk da Sinfonia nº 13 de Mozart e marca também a inauguração de um projeto inédito da Travel Tech no ambiente físico: uma Pop-Up Store no Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo, o Espaço ClickBus.

Da rodoviária à sinfonia: música e humor

Dados coletados pela Associação Nacional de Transportes Terrestres - ANNT, da ferramenta de análises Similarweb, Google e dados da própria ClickBus, revelam que 60% dos passageiros compram passagens de ônibus em rodoviárias.

A campanha, que é assinada pela agência Tech & Soul, foi responsável pela ideia de questionar o hábito da compra física, a partir da mistura da música clássica com um ritmo popular nacional, o funk.

O jingle apresenta uma pergunta provocativa: "Se dá pra comprar direto no app, por que ainda vão na rodoviária?” e será veiculado a partir deste mês na TV aberta em todo território nacional e canais digitais, reforçando a praticidade, segurança e confiabilidade da compra 100% online.

Veja a campanha abaixo:


Lançamento no Tietê com foco em experiência e premiação

Com investimento de R$ 2 milhões, a companhia inaugura o Espaço ClickBus: um ambiente para viajantes de ônibus no Terminal Rodoviário Tietê, que funcionará de 13 de novembro de 2025 a fevereiro de 2026, das 14h às 22h de domingo a sexta-feira e das 07h às 15h aos sábados.

Com 109 metros quadrados, o local é aberto ao público e foi planejado para transformar o tempo de espera em um momento instagramável, com experiências interativas e benefícios, contando com uma agenda de ações de engajamento:

  • Experiências interativas com roleta de prêmios - ativação com distribuição de R$ 500 mil em prêmios, incluindo celulares de última geração e vouchers de passagens rodoviárias no valor de até R$ 700,00 cada;
  • Entretenimento e acolhimento - distribuição de snacks e lanches, presença de um carrinho gastronômico e música ao vivo para animar o embarque dos passageiros;
  • Engajamento e branding - ações com influenciadores digitais e distribuição de bonés exclusivos da marca.

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Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.