Marina Marcondes   |   22/10/2018 16:07

MTur lança edital do 1° Prêmio Nacional do Turismo

As propostas deverão ser apresentadas de 19 de outubro até o dia 15 de novembro de 2018. A premiação acontecerá no dia 5 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Riotur / Alexandre Macieira
A cerimônia de premiação, prevista para o dia 5 de dezembro, acontecerá no Rio de Janeiro
A cerimônia de premiação, prevista para o dia 5 de dezembro, acontecerá no Rio de Janeiro
O Ministério do Turismo acaba de lançar o edital de seleção para o Prêmio Nacional de Turismo 2018. O órgão premiará, na forma de troféus e certificados, práticas inovadoras e casos de sucesso relacionados aos setores público e privado do Turismo brasileiro, assim como os profissionais que tenham atuado de maneira criativa e proativa em prol do desenvolvimento da atividade no País.

As propostas deverão ser apresentadas até 15 de novembro de 2018, pelo e-mail produtos@turismo.gov.br. O resultado preliminar da etapa de habilitação será divulgado no portal eletrônico do Ministério do Turismo.

“O prêmio é um incentivo à disseminação de novas práticas e ideias criativas que ajudam a melhorar o atendimento ao turista e a gestão do Turismo nas esferas pública e privada, contribuindo com o esforço de colocar o Turismo brasileiro no patamar dos principais destinos do mundo”, comenta o Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

A cerimônia de premiação, prevista para o dia 5 de dezembro, acontecerá no Rio de Janeiro. Segundo o Ministro, a importância da realização do evento na capital fluminense vai virar cláusula do edital do prêmio.

PRÉ-REQUISITOS

De acordo com o edital, são elegíveis para o prêmio: entidades públicas, instituições do Sistema S (como Sebrae, Senac, Sesi), representantes da sociedade civil organizada, pessoas jurídicas e empreendimentos turísticos.

As iniciativas devem apresentar as seguintes características: serem específicas para o setor e terem sido implementadas há pelo menos 24 meses; terem resultados mensurados e efetivos que impactaram o turista e/ou o desenvolvimento do turismo; e ser passível de aplicação em outros destinos ou empreendimentos.

CATEGORIAS

Ao todo, serão sete categorias: Monitoramento e Avaliação do Turismo; Qualificação e Formalização no Turismo; Valorização do Patrimônio pelo Turismo; Turismo de Base Local e Produção Associada ao Turismo; Turismo Social; Inovação Tecnológica no Turismo; Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo.

Além destes, haverá uma competição entre personalidades do setor, nas seguintes categorias: Academia; Governo; Iniciativa Privada; Organizações não Governamentais; Imprensa; Mídias Sociais. Os profissionais serão indicados pelas entidades do Conselho Nacional do Turismo e eleitos por votação popular, por meio da internet, entre os dias 9 e 29 de novembro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marina Marcondes

Marina Marcondes tem 694 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS