Filip Calixto   |   30/09/2021 09:37

Fórum de luxo BLTA terá os atrativos do Brasil como tema principal

O Fórum BLTA acontece mais uma vez de maneira virtual e as inscrições já esta abertas

Acontece nos dias 13, 14, 19, 20 e 21 de outubro a segunda edição do Fórum BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), em formato virtual. Em cinco dias o evento terá debates, palestras e apresenta cases a partir do tema “Brasil Incomparável”, que enfatiza os atrativos de todas as regiões do País, sobretudo em ofertas de luxo.

Divulgação
Simone Scorsato, CEO da BLTA
Simone Scorsato, CEO da BLTA
Serão cinco mesas de diálogos com diferentes perspectivas de convidados, a fim de contribuir para o fortalecimento do País como destino de Turismo de luxo.

Com o propósito de gerar maior visibilidade ao evento, neste ano o fórum pretende atrair outros públicos. “Além dos que atuam em agências e operadoras de viagens, jornalistas, produtores de conteúdo e influenciadores, queremos trazer acadêmicos, estudantes, gestores públicos e empresários do Turismo, entre outros interessados em conhecer mais sobre esse segmento da hospitalidade”, informou a organização do evento, que acontecerá on-line. Dessa forma, a ideia da realização é ampliar o debate e o conhecimento sobre este mercado tão singular e com nichos variados e distintos.

ABERTURA
Como evento de abertura, os realizadores preparam uma apresentação em 13 de outubro, às 10h. Nessa ocasião, Simone Scorsato (CEO) e Alex Da Riva (presidente) irão receber dois convidados para discutir o tema “O Luxo da Experiência: Tendências, Atributos e Propósitos do Turismo de Luxo no Brasil e no Mundo”. Nesse debate inaugural participam o presidente da Turismo Portugal e da European Travel Commision, Luiz Araújo, e a vice-presidente do WTTC (World Travel & Tourism Council), Helena Bonani.

WEBINARES E NOVIDADES
A edição 2021 do fórum ocorrerá, a exemplo do ano passado, durante dias alternados e em formato digital. Além de cinco momentos para debates, denominados de diálogos e abertos ao público em geral, também estão previstos 37 webinares dos associados apenas para agentes e operadores inscritos.

Uma inovação em relação a 2020 é que o evento será recheado de vídeos sobre experiências proporcionadas pelos associados e de “pílulas” da BLTA gravadas previamente em parceria com a KN Conteúdo, produtora do Hotéis Incríveis, série exibida pela Globosat. Além disso, ao final de cada webinar haverá um quizz e sorteios.

FEE SOLIDÁRIO
As inscrições ao BLTA FORUM incentivam a contribuição de um fee solidário. Com isso, a intenção é gerar conteúdo e ampliar o debate tornando o evento inclusivo e gratuito. Nesse sentido, interessados e participantes são estimulados a fazer sua inscrição solidária (doação a partir de R$ 30), cujo valor arrecadado irá apoiar o projeto Massaria Social / O Pão do Povo da Rua, uma ação do Instituto de Pesquisa da Cozinha Brasileira – IPCB, que atua para minimizar a fome nas ruas e promove oportunidades de transformação de vidas a partir de capacitação e profissionalização.

As inscrições podem ser feitas AQUI.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias