Artur Luiz Andrade   |   11/05/2019 16:37

MSC vai lançar sistema com reserva de hotel e aéreo

A MSC Cruzeiros está ampliando seu trabalho no Brasil como operadora completa de cruzeiros e produtos agregados


Emerson Souza
Ignacio Palacios e Adrian Ursilli, da MSC Brasil
Ignacio Palacios e Adrian Ursilli, da MSC Brasil
MSC SEASIDE - A MSC Cruzeiros está ampliando seu trabalho no Brasil como operadora completa de cruzeiros e produtos agregados ao mesmo, como excursões, hotéis pré e pós cruzeiros e aéreo. Hoje uma das dez maiores emissoras de aéreo internacional entre as operadoras, segundo o relatório Smash, e única companhia marítima com fretamento aéreo no Brasil (São Paulo-Martinica, com a Gol), a MSC Cruzeiros vai lançar no segundo semestre deste ano uma nova versão de seu sistema de reservas, o MSC Book.

O diretor de Vendas e Revenue no Brasil, o argentino Ignacio Palacios, lançará o produto em primeira mão para os cerca de 150 agentes de viagens que participam, a bordo do MSC Seaside, da primeira Convenção Internacional de Vendas da MSC Brasil.

“Vamos vender tudo o que o agente precisa, e ele ganhará comissão sobre todas as vendas, como ocorre hoje com excursões, aéreo, pacotes completos, pacotes de bebidas e, claro, o cruzeiro”, explica Palacios. De acordo com ele, cerca de cinco mil agentes de viagens usam o sistema todos os anos, e eles receberam, em 2018, R$ 103 milhões em comissões pagas pela MSC. A previsão para 2019 é de um aumento de pelo menos 15% no pagamento de comissão aos agentes.

SEGUNDA CONVENÇÃO

Ele também vai anunciar para 29 de março, a bordo do MSC Meraviglia, saindo novamente de Miami, a segunda Convenção Internacional de Vendas. Segundo o diretor geral para o Brasil, Adrian Ursilli, a convenção tem como objetivo colocar na mão dos agentes de viagens as informações de produtos e as estratégias e próximos passos da companhia.

“Quem tem informação tem tudo. Escolhemos os agentes que mais venderam MSC no ano passado e também diversos com potencial de vendas. Eles sairão daqui com uma visão mais completa da MSC para conseguirem vender mais e assim fazerem mais negócios”, explica.

Além da convenção, a MSC realiza em breve no Brasil o seu quarto Workshop Internacional e continuará com eventos, famtours, participação em feiras e o lançamento da próxima temporada no Brasil, que, com a chegada de mais um navio, o MSC Sinfonia, terá oferta de 117 mil cabines, 15% mais que a atual.

“Vamos embarcar passageiros em Salvador, Rio, Santos, Itajaí, Montevidéu e Buenos Aires”, conta Ursilli. Na última temporada no Brasil, a MSC transportou 252 mil brasileiros e 48 mil sul-americanos.

O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros

Tópicos relacionados