Artur Luiz Andrade   |   11/05/2019 16:37

MSC vai lançar sistema com reserva de hotel e aéreo

A MSC Cruzeiros está ampliando seu trabalho no Brasil como operadora completa de cruzeiros e produtos agregados


Emerson Souza
Ignacio Palacios e Adrian Ursilli, da MSC Brasil
Ignacio Palacios e Adrian Ursilli, da MSC Brasil
MSC SEASIDE - A MSC Cruzeiros está ampliando seu trabalho no Brasil como operadora completa de cruzeiros e produtos agregados ao mesmo, como excursões, hotéis pré e pós cruzeiros e aéreo. Hoje uma das dez maiores emissoras de aéreo internacional entre as operadoras, segundo o relatório Smash, e única companhia marítima com fretamento aéreo no Brasil (São Paulo-Martinica, com a Gol), a MSC Cruzeiros vai lançar no segundo semestre deste ano uma nova versão de seu sistema de reservas, o MSC Book.

O diretor de Vendas e Revenue no Brasil, o argentino Ignacio Palacios, lançará o produto em primeira mão para os cerca de 150 agentes de viagens que participam, a bordo do MSC Seaside, da primeira Convenção Internacional de Vendas da MSC Brasil.

“Vamos vender tudo o que o agente precisa, e ele ganhará comissão sobre todas as vendas, como ocorre hoje com excursões, aéreo, pacotes completos, pacotes de bebidas e, claro, o cruzeiro”, explica Palacios. De acordo com ele, cerca de cinco mil agentes de viagens usam o sistema todos os anos, e eles receberam, em 2018, R$ 103 milhões em comissões pagas pela MSC. A previsão para 2019 é de um aumento de pelo menos 15% no pagamento de comissão aos agentes.

SEGUNDA CONVENÇÃO

Ele também vai anunciar para 29 de março, a bordo do MSC Meraviglia, saindo novamente de Miami, a segunda Convenção Internacional de Vendas. Segundo o diretor geral para o Brasil, Adrian Ursilli, a convenção tem como objetivo colocar na mão dos agentes de viagens as informações de produtos e as estratégias e próximos passos da companhia.

“Quem tem informação tem tudo. Escolhemos os agentes que mais venderam MSC no ano passado e também diversos com potencial de vendas. Eles sairão daqui com uma visão mais completa da MSC para conseguirem vender mais e assim fazerem mais negócios”, explica.

Além da convenção, a MSC realiza em breve no Brasil o seu quarto Workshop Internacional e continuará com eventos, famtours, participação em feiras e o lançamento da próxima temporada no Brasil, que, com a chegada de mais um navio, o MSC Sinfonia, terá oferta de 117 mil cabines, 15% mais que a atual.

“Vamos embarcar passageiros em Salvador, Rio, Santos, Itajaí, Montevidéu e Buenos Aires”, conta Ursilli. Na última temporada no Brasil, a MSC transportou 252 mil brasileiros e 48 mil sul-americanos.

O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.