Rafael Faustino   |   24/05/2017 18:31

ABIH, Travelport e Iterpec criam OTA "mais justa" com hotel

A ideia é atrair principalmente os pequenos estabelecimentos que não possuem poder de barganha junto às grandes OTAs.

Reprodução
A interface do site da By Mix Hotel
A interface do site da By Mix Hotel

O encerramento do Conotel 2017, na última semana, reservou uma novidade: a criação de uma OTA para gerar uma concorrência favorável aos hoteleiros brasileiros, que constantemente reclamam das taxas cobradas por essas agências on-line.

A nova companhia se chama By Mix Hotel (clique para acessar) e será operada pela Associação Brasileira da Industria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP), em parceria com a Iterpec, especializada em pagamentos on-line, e a Travelport. O serviço não terá custo de adesão e terá taxas de 10% para os hotéis.

Por enquanto, apenas os hotéis paulistas estão na ferramenta, que tem o objetivo de atrair a “adesão de uma fatia expressiva do mercado hoteleiro”.
"Em um ano pretendemos obter a adesão de 12% do mercado paulista, o que em números reais representa cerca de 690 mil reservas nesse período", prevê o presidente da ABIH-SP, Bruno Omori.

Para isso, além das taxas reduzidas de distribuição, as promessas são de maior exposição, via divulgação televisiva e também nas redes sociais e melhor posicionamento nas pesquisas de internet.

PEQUENOS
A ideia é atrair principalmente os pequenos estabelecimentos, segundo a entidade, que não possuem poder de barganha junto às grandes OTAs. "Com nosso modelo de negócio, os pequenos empresários do setor poderão obter índices de ocupação maior, notadamente nos períodos de baixa temporada", diz Omori. Ao pesquisar no site, já é possível ver desde os hotéis de luxo, como o Palácio Tangará, até hostels paulistanos.

O presidente da associação acredita que, em breve, a operação será estendida e outros Estados brasileiros, a partir da rede ABIH.

Os hotéis que tiverem interesse em se cadastrar ou obter mais informações podem acessar o site ou entrar em contato com a ABIH-SP pelo tel.: (11) 3529-8253.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias