Roberta Queiroz   |   19/04/2016 19:04

Dia do Agente: conheça cinco cases inspiradores

Na próxima sexta-feira (22), celebramos o dia daqueles que não vendem mais viagens, e sim experiências. Isso mesmo, estamos falando de você, agente de viagens. Separamos cinco cases de profissionais e empresas que já foram notícia no nosso Portal e hoje estão aqui para lembrar como a sua profissão

Na próxima sexta-feira (22), celebramos o dia daqueles que não vendem mais viagens, e sim experiências. Isso mesmo, estamos falando de você, agente de viagens. Separamos cinco cases de profissionais e empresas que já foram notícia no Portal PANROTAS e hoje estão aqui para lembrar como a sua profissão é importante e adaptável ao perfil do viajante.

ROBERT KARP
Da Redação

Rob, de 17 anos, é o mais jovem consultor de viagens associado à Virtuoso, rede mundial de agências de viagens de luxo. Ele se descobriu no setor em 2012, época em que ajudava os pais e familiares a escolher as melhores reservas e tarifas para o próximo destino. A consultoria foi formalizada, ganhou o nome de Karp Enterprises e motivou o jovem a se associar a Virtuoso. Rob recebeu elogios até do presidente da agência, Matthew Upchurch.

RENATA GUEDES
Divulgação

Renata criou uma agência de viagens especializada em roteiros para solteiros, a Single Trips, em fevereiro de 2015. Depois de terminar um relacionamento de 14 anos, Renata começou a participar de grupos de viagens e, em uma das excursões, ela conheceu seu atual marido, que já trabalhava com Turismo.

O interesse de Renata pela área abriu as portas da sua empresa. A Single Trips oferece um portfólio com opções de roteiros nacionais, internacionais, passeios de um dia e eventos. “A maioria do nosso público é formada por solteiros e divorciados a partir de 30 anos em busca de amizade. O foco não é a formação de casais, mas isso pode acontecer, e acontece”, esclareceu Renata, que também assumiu o papel de guia e viaja com os grupos formados por, no máximo, 20 pessoas. “Nossa proposta é um pouco mais madura, então atrai, naturalmente, esse público”, completou.

LARISSA RIOS
Divulgação

A turismóloga e adestradora Larissa fundou a Turismo 4 Patas (T4P) há quatro anos. A T4P é uma agência especializada na promoção de viagens para passageiros que desejam viajar com o seu amigo fiel: o cachorro. Larissa foi motivada por uma necessidade pessoal e se inspirou em um case similar nos Estados Unidos. Hoje, ela é uma das pioneiras no ramo aqui no Brasil.

VERA SALIN GATTAZ
Da Redação

Em 2014, a brasileira e proprietária da L’Espace Tours, Vera Salin, concorreu com outros seis profissionais ao prêmio de mais inovadora consultora de viagens na Virtuoso Week. “Eu conheço todos os meus clientes pessoalmente. Não são tantos assim, não precisam ser, porque quero conhecê-los”, contou. Vera preza pelo fator surpresa. Ela toma conta desde a foto da família no apartamento reservado até o cuidado com o menu para as crianças, por exemplo. Na contra mão do mercado, a L’Espace não faz campanhas e não tenta aumentar a cartela de clientes. Pelo contrário, trabalha para manter os clientes que já viajam com empresa. “Todo bom consultor acaba sendo um pouco psicologo. Ajuda seu passageiro a saber exatamente onde quer chegar”, resumiu.

PRIME TOUR
Da Redação

A Prime Tour, de Marina Gouvêa, venceu o primeiro lugar da eleição realizada pela PANROTAS para escolher as melhores agências de viagens do Brasil. A Prime Tour ganhou a categoria de Lazer no quesito “Pequenas e Médias Agências”. Criado para a WTM Latin America, que ocupou o Expo Center Norte no último mês, o prêmio foi decidido por 52 profissionais de Turismo.

No vídeo a seguir, a consultora de viagens, Carol Navarro, fala sobre a importância do agente de viagens. Com bom humor, Carol chama a atenção tanto do viajante quanto do próprio profissional. Acompanhe:


GANHE UMA CAMISETA
Divulgação
camiseta agente de viagens

Para comemorar o Dia do Agente de Viagens, a PANROTAS e a Trend vão organizar uma campanha relâmpago no Facebook, no próprio dia 22. Na oportunidade, os primeiros 100 usuários que compartilharem a publicação comemorativa com a hashtag#DiaDoAgentePANROTASeTREND ganharão uma camiseta exclusiva, com direito a frete para todo o Brasil.

Fique ligado na nossa fanpage durante a sexta-feira. O post será feito de surpresa!

Tópicos relacionados